Lista dos clubes amadores da Baixada Santista
 
 
Santos é tri da Libertadores  
Duelo entre Neymar e Messi  
Muricy mereceu o título  
Neymar faz história na Vila  
Neymar e Ganso até 2015  
Ver todas as notícias  
 
Renan Prates Renan Prates
Timão, na moral
 
Pepe

José Macia Pepe
Bombas de alegria

 

 
Ednilson Valia Ednilson Valia
Amor corintiano
 

Gustavo Grohmann

Gustavo Grohmann
Messi na Copa
 
global Coluna do Leitor
Homenagem ao Pelé
 
     
 
 
Ver todos os colaboradores
  Renan Prates Futebol

Renan Prates

Jornalista formado pela Universidade Metodista. Foi Assessor de Imprensa da Secretaria de Segurança Pública - Conseg; redator de esportes e Estilo de Vida do Terra Networks, e, atualmente, trabalha como redator e reporter esportivo do UOL - Universo Online

E-mail: renan_prates@hotmail.com

  O que acontece com o Ronaldo em 2010
 
Arquivos

Vovôs dominam...
Ano complicado...
Falei que o início...
Caso Palmeiras
Minha seleção
Cuidado torcedor
Favoritos da bola
Sou mais o Santos...
Caso Oscar
Santos e Palmeiras Santos x Palmeiras Timão x SPFC
Clubes investem... Ronaldo 2010
Messi e a Copa
Respeito ao Peixe
Flu e o patrocínio
Guerra na Vila
O tetra do SPFC
Parada da Copa
Hexa da seleção
Palmeiras na frente
Parabéns, Timão
Peixe se complica
Timão, na moral

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ok, está certo, ele tem feito gols e dado assistências nos últimos jogos. Mas ainda assim penso que a pergunta segue sendo válida: o que acontece com Ronaldo em 2010? Ou vocês acham que ele é o mesmo ou melhor do que o Ronaldo de 2009?

Respeito opiniões contrárias, mas acho ser nítido a falta de preparo apresentada pelo jogador nesse ano. Aos incrédulos, desafio me lembrar um jogo que Ronaldo tenha terminado inteiro, ou com uma participação ativa durante toda a partida.

O ótimo rendimento apresentado pelo Fenômeno em 2009 aguçou o clamor público para que ele fosse convocado por Dunga para voltar para a seleção brasileira. Quando questionado sobre o assunto, o próprio Ronaldo de forma cautelosa reconheceu que teria que atingir novamente um nível de excelência para que voltasse a defender o Brasil.

Só que o que aconteceu, pelo menos até agora, foi justamente o inverso. Está certo que ele apresentou alguns lampejos do velho Ronaldo, mas está longe de ter a regularidade necessária para poder pleitear uma vaga na seleção brasileira.

Agora volto a pergunta, pois não gosto de deixar nenhuma questão sem resposta: o que acontece com Ronaldo em 2010? Penso que ele de alguma forma passou a ter a certeza de que Dunga não irá mesmo chamá-lo, o que o desmotivou. A idade também faz com que se torne cada vez mais difícil que ele perca peso, o que o atrapalha demais.

Mas mesmo com tudo isso posto e a certeza de que passei uma impressão de que sou um "corneteiro" ou que torço contra o Ronaldo, em se tratando de uma pessoa com a história como a dele no futebol, é impossível duvidar de que ele possa dar a volta por cima novamente. É por isso que o Fenômeno é atualmente um dos jogadores mais respeitados do mundo. É por isso que ele é o Ronaldo. Os números e a minha lembrança de fã estão aí para comprovar isso.

Fale com o colunista: renan_prates@hotmail.com

 
www.giginarede.com.br - Todos os direitos reservados © 2009