Lista dos clubes amadores da Baixada Santista
 
 
Santos é tri da Libertadores  
Duelo entre Neymar e Messi  
Muricy mereceu o título  
Neymar faz história na Vila  
Neymar e Ganso até 2015  
Ver todas as notícias  
 
Renan Prates Renan Prates
Timão, na moral
 
Pepe

José Macia Pepe
Bombas de alegria

 

 
Ednilson Valia Ednilson Valia
Amor corintiano
 

Gustavo Grohmann

Gustavo Grohmann
Messi na Copa
 
global Coluna do Leitor
Homenagem ao Pelé
 
     
 
 
Ver todos os colaboradores
  Gigi

Carlos Alberto Mano Prieto - ( Gigi)

contato: carlosprieto@giginarede.com.br

   
A dança do diabo
 

dança do diabo futebol

 

Apenas para lembrar do prezado amigo Francisco Sarno no título de seu livro. Afastado que estou algum tempo da escrita, faz com que reúna nesta crônica um apanhado de notícias sobre os mais diversos assuntos.

Primeiramente inicio abordando algo mais recente e que cabe uma observação mais detalhada.  Assistindo ao último jogo de Santos e Corinthians, na Vila Belmiro, que terminou empatado por 1x1, deu para perceber, de acordo com o desempenho das duas equipes, o quanto o futebol brasileiro está distante do futebol europeu.

Sempre preconizei a hegemonia do nosso futebol, tendo em vista a habilidade quase inata do nosso jogador em contrapartida à força e à disciplina tática do futebol deles. O que torna difícil para nós  é que souberam sobrepujar na força e na tática a nossa habilidade individual e displicente.

Evoluíram sim, e muito; portanto, teremos que nos adequar e nos preparar, não só fisicamente, como também tecnicamente sobre o chamado “dois toques” do qual aperfeiçoaram brilhantemente.

COPA DO BRASIL, mesmo com esse calendário esdrúxulo, o Santos viaja com a “garotada” a Goiás para enfrentar o CRAC e não ganhar;  assim, fugir para a Copa Sul-americana que seria bem mais vantajoso, não só financeiramente como também tecnicamente pelo nível dos adversários e acabou se dando mal no seu propósito. Venceu.  Agora terá que enfrentar o Grêmio e provavelmente o Corinthians de novo.

Outro assunto é com relação à famosa dança dos técnicos em início de temporada. E o que é mais estranho é que estão na berlinda os mais afamados como Luxemburgo, Murici, Abel Braga, Leão. Alguns deixam evidentes que tais trocas servem de barganha sobre compromissos mal resolvidos no passado, além de alimentar os mais céticos de que são apenas bons negociadores.

Santos Futebol Clube vive um momento conturbado pela má gestão de seu corpo diretivo, o qual gerou dúvidas quanto o valor da negociação do jogador Neymar para o Barcelona. Santos apresenta X e o Barcelona Y. Fica claro, que houve manobra financeira para fugir de encargos e outras “cositas más”.

São Paulo Futebol Clube  quer a todo custo despojar de seu trono aquele que lhe proporcionou boa parte de seus troféus e conquistas. Reconheço e admiro em Rogério Ceni o seu interesse pelo clube, mas que talvez a sua ingerência sobre a política deste possa ser negativa.

Embora não seja um usuário ativo do Facebook, repriso aqui uma mensagem enviada por mim através desta mídia social, do quanto foi importante, não só  a visita, mas também os pronunciamentos de Chico, o Papa, e não do Papa Francisco, deixando evidente do quanto a humanidade está carente de um ídolo e de fé, externando na simplicidade de como é bom fazer o bem independente de qualquer crença.

Na política, da qual gostaria de me abster, começa a guerra nos bastidores da politicalha pela aproximação das eleições. Como o PT está na berlinda de todos os imbróglios, este busca minar os seus prováveis concorrentes desenterrando ossos no fundo do quintal.

Abraços do Gigi

Clique aqui para visualizar todas as crônicas
www.giginarede.com.br - Todos os direitos reservados © 2009