Lista dos clubes amadores da Baixada Santista
 
 
Santos é tri da Libertadores  
Duelo entre Neymar e Messi  
Muricy mereceu o título  
Neymar faz história na Vila  
Neymar e Ganso até 2015  
Ver todas as notícias  
 
Renan Prates Renan Prates
Timão, na moral
 
Pepe

José Macia Pepe
Bombas de alegria

 

 
Ednilson Valia Ednilson Valia
Amor corintiano
 

Gustavo Grohmann

Gustavo Grohmann
Messi na Copa
 
global Coluna do Leitor
Homenagem ao Pelé
 
     
 
 
Ver todos os colaboradores
  Gigi

Carlos Alberto Mano Prieto - ( Gigi)

contato: carlosprieto@giginarede.com.br

   
A grande estratégia
 

corrupção

 

Uma situação que nos encafifa é o fato de que embora o governo esteja preocupado para manter a sua governabilidade, ao mesmo tempo se masturba internamente no âmago de seu partido pelas revelações de corrupção dos partidos aliados.

Por vezes fico pensando se não terá sido uma estratégia do PT no sentido de mostrar a sociedade o quanto esses partidos aliados são corruptos, aliás, um velho sonho partidário, embora neguem sempre de que não haverá “caça as bruxas”.

Por outro lado, ficar somente em cima de sua credibilidade de política individual, ou melhor, acreditar que sua couraça populista seja invulnerável, acho ato prepotente e de muito risco.
Sobre este ponto de vista, o governo age paradoxalmente como uma milícia, ou mesmo, como um grupo de extermínio.

Essa exposição muito bem engendrada não só pela Polícia Federal como também pelo próprio governo, haja vista, o seu apoio irrestrito, enreda toda uma oposição que de forma imatura cai como peixe nesta rede de intrigas, a tal ponto de persistirem na abertura de CPIs.

Em política é muito difícil, se utilizando de qualquer ideologia partidária, querer subestimar a vontade do povo, ou qualquer movimento arraigado no populismo.

Mesmo assim ainda não acredito que o socialismo populista venha crescer no nosso continente, tendo em vista o espírito desenvolvimentista e democrático já estarem consolidados no âmbito progressista com resultados positivos.

Abraços do Gigi

Clique aqui para visualizar todas as crônicas
www.giginarede.com.br - Todos os direitos reservados © 2009