Lista dos clubes amadores da Baixada Santista
 
 
Santos é tri da Libertadores  
Duelo entre Neymar e Messi  
Muricy mereceu o título  
Neymar faz história na Vila  
Neymar e Ganso até 2015  
Ver todas as notícias  
 
Renan Prates Renan Prates
Timão, na moral
 
Pepe

José Macia Pepe
Bombas de alegria

 

 
Ednilson Valia Ednilson Valia
Amor corintiano
 

Gustavo Grohmann

Gustavo Grohmann
Messi na Copa
 
global Coluna do Leitor
Homenagem ao Pelé
 
     
 
 
Ver todos os colaboradores
  Gigi

Carlos Alberto Mano Prieto - ( Gigi)

contato: carlosprieto@giginarede.com.br

   
A grandeza de uma estrela
 

neymascara

 

Independente do comentário a respeito da partida entre Santos FC contra o Colo-Colo (Chile), pela Copa Libertadores, o que me deixou mais preocupado é o fato de que o Santos não está muito bem representado perante os órgãos que comandam essa copa, que é a CONMEBOL.

O pequenino, em toda a sua ambigüidade,  árbitro “encomendado” para esta partida teve uma participação por demais desastrosa, prejudicando sensivelmente  a participação da equipe do Santos F.C. na competição.

Isto me faz relembrar dos velhos tempos em que a ascensão de um time de menor expressão era como fazer uma viagem ao espaço, ou ansiar desejos quase que impossíveis. A luta do Santos F.C., pelos idos 50 contra o chamado Trio de Ferro, foi como atingir a camada do pré-sal num mínimo de tempo, fazendo um parâmetro irônico.

Finda a era Pelé, ofuscou-se um pouco a luminosidade de suas estrelas conquistadas, e assim precisou de força política para se firmar entre os times considerados grandes do futebol brasileiro. Entre altos e baixos a afirmação de sua existência dependia da vontade exclusiva de seu mandatário. Esforço que, por vezes, emanava sacrifícios até mesmo financeiros.

Mas deixemos de lado a complexidade e vamos direto ao assunto. A representatividade  ora reclamada, diz respeito ao resguardo de seus interesses, sejam eles quais forem, para manter sempre viva o brilho de sua estrela.

Portanto, toda decisão dos órgãos competentes, seja a respeito de qualquer torneio, deverá ter uma representação mais efetiva e de peso. Brigando e discutindo por direitos e deveres, sempre no salvaguardo de seus interesses.

Abraços do Gigi

Clique aqui para visualizar todas as crônicas
www.giginarede.com.br - Todos os direitos reservados © 2009