Lista dos clubes amadores da Baixada Santista
 
 
Santos é tri da Libertadores  
Duelo entre Neymar e Messi  
Muricy mereceu o título  
Neymar faz história na Vila  
Neymar e Ganso até 2015  
Ver todas as notícias  
 
Renan Prates Renan Prates
Timão, na moral
 
Pepe

José Macia Pepe
Bombas de alegria

 

 
Ednilson Valia Ednilson Valia
Amor corintiano
 

Gustavo Grohmann

Gustavo Grohmann
Messi na Copa
 
global Coluna do Leitor
Homenagem ao Pelé
 
     
 
 
Ver todos os colaboradores
  Gigi

Carlos Alberto Mano Prieto - ( Gigi)

contato: carlosprieto@giginarede.com.br

   
Anta News
   
Anta News

Dou o crédito deste título ao meu amigo Edison Fernandes, arquiteto da Sonarq, devido também a sua indignação quando da afirmação do Milton Neves, durante a realização da Copa do Mundo, que havia dito que todo aquele que acreditasse em conspiração seria uma Anta. Daí gerou uma crônica: “Conspiração das Antas”, e depois a idéia dada por Edison de se criar um tabloide com esse título. Estou até pensando em tocar para frente, pois material é que não irá faltar.

 

Como são tantas as aberrações reveladas num mínimo espaço de tempo, parece não ter fim esta minha série. Acredito, hoje em dia, que a cada 5 minutos é gerada uma patasquada, como também algo “escuso” no reino de sua majestade.

No âmbito político então, nem se fala. Acho que a cada 5 segundos deve acontecer algo estrambótico através de suas proposituras. Tanto que se tiverem condições de averiguar os entremeios de uma Câmara qualquer, matarão a curiosidade.

Mas, vamos nos ater à parte esportiva que também não deixa de ser recordista em malandragens, haja vista os últimos acontecimentos, tanto no futebol quanto no automobilismo.

Na Fórmula I, até me manifestei dizendo que se o peso maior é o da escuderia, então a decisão de Massa estaria correta, sob a alegação pura e simples de que "se o meu companheiro de equipe está melhor ranqueado do que eu, porque não ajudá-lo".

Mas, aí vem a questão da “dúvida”. Coincidentemente esta etapa, como também a Ferrari, tinha o patrocínio do Santander, devido ao seu piloto Alonso. Portanto, terá sido coincidência mesmo, ou uma “espanholada”?.

No futebol, jogo de cena não faltou. Ricardo Teixeira deitou e rolou em cima de uma propositura que sequer estava pronta, ainda. Em suma, foi dessa forma que entendi: “Já que não tem tu,vai tu mesmo, Mano”. Não quero com isso depreciar o valor do meu xará Mano, mas foi assim que aconteceu mesmo.

Sei o quanto é duro engolir toda essa acidez. Aliás, meu amigo Manoel Ramos que o diga, pois vive me criticando e cobrando revelações mais positivas. Mas, sigo o caminho da dialética para na contrariedade revelar-se a própria razão.

Alguém tem que puxar as orelhas, senão...!!!  

Abraços do Gigi

Clique aqui para visualizar todas as crônicas
www.giginarede.com.br - Todos os direitos reservados © 2009