Lista dos clubes amadores da Baixada Santista
 
 
Santos é tri da Libertadores  
Duelo entre Neymar e Messi  
Muricy mereceu o título  
Neymar faz história na Vila  
Neymar e Ganso até 2015  
Ver todas as notícias  
 
Renan Prates Renan Prates
Timão, na moral
 
Pepe

José Macia Pepe
Bombas de alegria

 

 
Ednilson Valia Ednilson Valia
Amor corintiano
 

Gustavo Grohmann

Gustavo Grohmann
Messi na Copa
 
global Coluna do Leitor
Homenagem ao Pelé
 
     
 
 
Ver todos os colaboradores
  Gigi

Carlos Alberto Mano Prieto - ( Gigi)

contato: carlosprieto@giginarede.com.br

   
Corrupção na FIFA
 

neymar gol mais bonito fifa

 

Chocante mas, preciso no sentido de esclarecer uma possível “manobra” nesse imundo bastidores do futebol que não deixa de ser um ato de natureza política para não fugir da “normalidade” que aflige hoje em dia toda nossa sociedade.

Deixar Neymar de fora da premiação como o gol mais bonito, e ainda colocá-lo como o 13º de melhor jogador do mundo, é piada, ou melhor, é “jogada” daqueles que tem interesse que ele se transfira para o futebol europeu.

Nomear a eficiência de um arremesso contra a plástica na feitura de uma jogada de gol é simplesmente revoltante. Portanto, critério muito duvidoso. E ainda por cima classificá-lo como apenas o 13º entre os melhores, quando hoje na ótica de muitos estaria apenas abaixo desse magnífico Messi.

Atitude esta que vem reforçar ainda mais a temática dos interesseiros que alimentam a propositura de que “ele só conseguirá disputar posição de destaque se jogar por um clube europeu”.

Pelo visto, se não prevalecer o juízo e o bom senso de seus pares, deveremos ter novidade dentro em breve com relação a posição desse menino, que veio para alegrar uma multidão de fãs do futebol bem jogado, da firula, da irreverência tanto dentro como fora de campo, e principalmente da garotada.

Fiz uma crônica passada, numa retrospectiva de acertos e erros, onde elogiava o ato dessa nova diretoria do Santos F.C. que inovava e trazia para as hostes do futebol sul- americano a esperança de podermos bancar nossos craques em total confronto com o já consagrado e milionário futebol europeu.

Espero que esta opinião não fracasse e que sua permanência perdure por mais tempo para que não se torne uma utopia e continuemos a capengar.

Essa premiação dada a ele como o melhor jogador da América talvez possa ser uma oportunidade única para que os órgãos que controlam o futebol sul americano se façam representar a altura do futebol desse menino Neymar perante a FIFA, não aceitando essa premiação pura e simplesmente a título de “compensação”.


Abraços do Gigi

Clique aqui para visualizar todas as crônicas
www.giginarede.com.br - Todos os direitos reservados © 2009