Lista dos clubes amadores da Baixada Santista
 
 
Santos é tri da Libertadores  
Duelo entre Neymar e Messi  
Muricy mereceu o título  
Neymar faz história na Vila  
Neymar e Ganso até 2015  
Ver todas as notícias  
 
Renan Prates Renan Prates
Timão, na moral
 
Pepe

José Macia Pepe
Bombas de alegria

 

 
Ednilson Valia Ednilson Valia
Amor corintiano
 

Gustavo Grohmann

Gustavo Grohmann
Messi na Copa
 
global Coluna do Leitor
Homenagem ao Pelé
 
     
 
 
Ver todos os colaboradores
  Gigi

Carlos Alberto Mano Prieto - ( Gigi)

contato: carlosprieto@giginarede.com.br

   
Espartanos da Vila
 

Neymar e Ganso (montagem)

 

Libertadores. Título estranho que, na verdade, traduz no seu íntimo, pelos acontecidos de hoje,  sentido mais antônimo.

Qual, de fato, deve ter sido a idéia ou o espírito dos que assim a batizaram ? Se for pela lembrança daqueles que subjugados pela força de seus opressores conseguiram através de conquistas armadas a sua verdadeira independência, e por fim a sua liberdade, pensando bem, parece que continuamos no mesmo clima de outrora.

Principalmente, por parte de "Los Hermanos" que esbanjam, por todos os cantos, antiga dor de cotovelo e quiçá conflitos existenciais, pois ainda não assimilaram a idéia de que um dia já foram. Digo isso, porque ficou bastante explícita a reação demonstrada pelos jogadores após o término da partida em que o Fluminense derrotou o time do argentino “Junior” em sua própria casa. Condição essa expressa no próprio nome JUNIOR, pois poderiam inconseqüentemente ter desencadeado um problema bem maior, caso a tal massa invadisse o campo.

Bem! Não quero infernizar os amiguitos, mesmo porque tenho muitos amigos por lá, o que não me permite generalizar.

A massa, por si, cada vez mais neurótica na sua forma de torcer. Problema social dos mais gravse em que, lamentavelmente, nossa sociedade comandada por políticos ineptos, ou melhor, termo o qual deixo para sua livre escolha ou simplesmente... etc, etc e etc ,não produzem nada para que se reverta esse quadro. Aliás, alguns até se alimentam para benefício próprio.

Chega! Já estou com ânsia, pois acho que falei demais sobre política.

Neymar e Ganso, duas estrelas em ascensão, quase se comparam aos espartanos. Se saírem vivos dessa copa, com certeza irão se postar no pedestal da glória, assim como os deuses do Olimpo.

Para terminar, não poderia deixar passar em branco, dentro do direito a que me cabe este referendo, de me manifestar contra a dupla dinâmica do SPORTV, que demonstrou a todo instante sua parcialidade no intuito de menosprezar  o time do Santos F.C., denegrindo a todo instante a imagem do  time da Venezuela, o Deportivo Tátchira.

Se algum time de futebol chega nesta fase da Libertadores, encarando tudo aquilo que afirmei acima, é porque algum mérito teve.

Abraços do Gigi

Clique aqui para visualizar todas as crônicas
www.giginarede.com.br - Todos os direitos reservados © 2009