Lista dos clubes amadores da Baixada Santista
 
 
Santos é tri da Libertadores  
Duelo entre Neymar e Messi  
Muricy mereceu o título  
Neymar faz história na Vila  
Neymar e Ganso até 2015  
Ver todas as notícias  
 
Renan Prates Renan Prates
Timão, na moral
 
Pepe

José Macia Pepe
Bombas de alegria

 

 
Ednilson Valia Ednilson Valia
Amor corintiano
 

Gustavo Grohmann

Gustavo Grohmann
Messi na Copa
 
global Coluna do Leitor
Homenagem ao Pelé
 
     
 
 
Ver todos os colaboradores
  Gigi

Carlos Alberto Mano Prieto - ( Gigi)

contato: carlosprieto@giginarede.com.br

   
Esta conta ainda vai sobrar para nós
 

charge copa 2014

 

A reportagem da  Revista Veja, da última semana, em que demonstra o cronograma de todas as obras de reforma e construção dos estádios para a Copa do Mundo de 2014 no Brasil ,é realmente assustadora.

Este filme na realidade já estou cansado de ver, só que desta vez se apresenta sobre um situação econômica preocupante onde a crise do euro na Europa arrasta alguns países para o buraco, e até mesmo os Estados Unidos que não conseguiu sair do seu enrosco até agora, chegando a pedir esmola para o Congresso no intuito  de aumentar a sua dívida interna e poder respirar um pouco mais. Note-se que o presidente Obama encara um desemprego pra lá de Bagdá.

No nosso caso, mesmo com uma economia um pouco mais enxuta e com certo privilégio, ta na cara que esta fatura vai sobrar para nós.

O quadro ilustrado pela notícia mostra claramente o quanto será impossível, no ritmo em que estão às obras, honrarem fielmente seus cronogramas.

 É obvio que em determinado momento haverá necessidade de aporte para acelerar as obras, e aí é que a porca torce o rabo.

Sinceramente, não vejo outra saída para nos livrarmos desse abacaxi, e também será difícil tentar imaginar qual a saída que o governo terá com relação a esta operação, que não foge ao ditame Operação tapa buraco.

Não pretendo ser prolixo e discutir o que se poderia fazer com toda essa dinheirama, mas o que mais me irrita é saber que muitos poucos acabarão se locupletando dessa situação.

Abraços do Gigi

Clique aqui para visualizar todas as crônicas
www.giginarede.com.br - Todos os direitos reservados © 2009