Lista dos clubes amadores da Baixada Santista
 
 
Santos é tri da Libertadores  
Duelo entre Neymar e Messi  
Muricy mereceu o título  
Neymar faz história na Vila  
Neymar e Ganso até 2015  
Ver todas as notícias  
 
Renan Prates Renan Prates
Timão, na moral
 
Pepe

José Macia Pepe
Bombas de alegria

 

 
Ednilson Valia Ednilson Valia
Amor corintiano
 

Gustavo Grohmann

Gustavo Grohmann
Messi na Copa
 
global Coluna do Leitor
Homenagem ao Pelé
 
     
 
 
Ver todos os colaboradores
    Santos F.Clube x Bad Boys da mídia ?
 
  bad boy Estranho, mas quem seria? E quantos não poderiam ocupar esta lacuna nestes últimos anos... Na verdade, os mais antagônicos não foram, por incrível que pareça, os clubes em si, mas sim a imprensa protecionista, tendenciosa, alienada e geradora de factóides. Afinal quem não se lembra da final do Brasileiro de 2004, quando, às vésperas, vinculou-se na imprensa que nosso treinador já tinha assinado com um grande time da capital ? A história se repetiria as vésperas da final do Paulista de 2006, quando o Sr. Juca Kfouri repetiu o mesmo fato.
 

E agora, ao longo da semana que antecedeu a final, emergiu novo factóide envolvendo novamente nosso treinado, atacando a sua honra, questionando a sua competência na condição de “manager”, pois em qualquer time que o Wanderley inicia seu trabalho, sempre exige carta branca para gerir as rotinas administrativas do Departamento de Futebol, exatamente para não ficar refém da incompetência dos diretores do 2º. escalão.

Não podemos esquecer o tom de profissionalismo dado por ele. Basta uma simples visita ao complexo do CT e toda a sua estrutura de apoio ao futebol profissional. Não obstante o avanço no ponto patrimonial, o clube foi em busca de reforços trazendo os mais renomados profissionais na área da medicina esportiva, fazendo parte deste time: Joaquim Grava e Milton Petroni, o Filé, integrando a competente equipe, então dirigida pelo Dr. Carlos Alberto de Gouveia Braga.

Parabéns à toda diretoria do Santos F.C, principalmente ao jovem presidente , Dr. Marcelo Teixeira , que vem mostrando sua competência e seriedade à frente da admistração do clube, haja vista a conquista de quatro títulos no curto período de 5 anos.

Por fim, merece especial atenção o trabalho motivacional realizado pelo cinegrafista Alexandre Ceolin (46) que , às vésperas da grande final, apresentou um vídeo motivacional aos jogadores, ainda no vestiário. Este vídeo foi amplamente veiculado pela mídia escrita e falada, creditando-se a ele boa parte do mérito decisivo para a vitória santista.

Pelo empenho dos jogadores em campo, estimulados por estratégias motivacionais e planejamentos táticos perfeitos, além de uma torcida fiel e incansável, faço uma sugestão à diretoria do Santos F.C para que edite em vídeo deste momento histórico, inclusive com o vídeo motivacional da vitória, para que fique em exposição no Memorial das Conquistas. Seria uma justa homenagem aos responsáveis pela conquista do Bicampeonato Paulista 2007, após 39 anos.

Abraços do Gigi

 

  Clique aqui para visualizar todas as crônicas
www.giginarede.com.br - Todos os direitos reservados © 2009