Lista dos clubes amadores da Baixada Santista
 
 
Santos é tri da Libertadores  
Duelo entre Neymar e Messi  
Muricy mereceu o título  
Neymar faz história na Vila  
Neymar e Ganso até 2015  
Ver todas as notícias  
 
Renan Prates Renan Prates
Timão, na moral
 
Pepe

José Macia Pepe
Bombas de alegria

 

 
Ednilson Valia Ednilson Valia
Amor corintiano
 

Gustavo Grohmann

Gustavo Grohmann
Messi na Copa
 
global Coluna do Leitor
Homenagem ao Pelé
 
     
 
 
Ver todos os colaboradores
  Gigi

Carlos Alberto Mano Prieto - ( Gigi)

contato: carlosprieto@giginarede.com.br

   
Um emaranhado dentro de campo
 

muricy

 

Mesmo vencendo a partida neste último domingo contra o Coritiba, Muricy não escapa da minha ira, e acredito de muitos outros, pelo o que o time do Santos apresentou dentro de campo.

Ele, na verdade, coloca onze jogadores em campo e seja o que Deus quiser. Isto porque, elee sabe que o moleque pode resolver a qualquer momento.

Mas, no entanto, ignora o fato de estar colocando em risco a integridade física do menino.

Está mais do que claro da necessidade de alguém para ajudá-lo na construção das jogadas. Com isso, Ganso faria toda a diferença.

Pena que ele se vai. Fica agora a expectativa de uma reposição à sua altura. Coisa que até o presente, esta diretoria não esboçou o mínimo de conhecimento para tal, haja vista, as peças até agora repostas.

Neymar, com a ajuda sempre “apimentada” da mídia, se expõe à ira da massa contrária. E a tendência é piorar a cada jogo, porque, na verdade ele não joga somente contra onze, e sim contra a antipatia de uma grande parte dos presentes no estádio.

Ontem mesmo, teve que enfrentar um coro de mais de vinte mil pessoas a xingá-lo e provocá-lo, tanto que me fez lembrar da época do Rei em que respostas iguais a esta dada por Neymar neste último domingo, era uma prática comum de Pelé.

Só para recordar, era um jogo no Maracanã em que o Santos perdia para o Vasco da Gama por 2x0, quando então Pelé respondeu após tantas provocações nos 5 minutos finais da partida, na qual ele virou o placar para 3x2 a favor do Santos.

Se ele tomou um cartão amarelo por responder na comemoração de seu gol perante o público, então qual seria a multa a ser aplicada ao time do Coritiba pela descompostura de sua torcida que o xingou, por todo o tempo, de VIADO e por aí afora. Esse tipo de ofensa, acredito ser o mesmo que atirar um copo d’água, ou um objeto qualquer dentro de campo.   

Estranho a posição do árbitro, não acham?.   

Abraços do Gigi

Clique aqui para visualizar todas as crônicas
www.giginarede.com.br - Todos os direitos reservados © 2009