Lista dos clubes amadores da Baixada Santista
 
 
Santos é tri da Libertadores  
Duelo entre Neymar e Messi  
Muricy mereceu o título  
Neymar faz história na Vila  
Neymar e Ganso até 2015  
Ver todas as notícias  
 
Renan Prates Renan Prates
Timão, na moral
 
Pepe

José Macia Pepe
Bombas de alegria

 

 
Ednilson Valia Ednilson Valia
Amor corintiano
 

Gustavo Grohmann

Gustavo Grohmann
Messi na Copa
 
global Coluna do Leitor
Homenagem ao Pelé
 
     
 
 
Ver todos os colaboradores
  16/05/2011 - Após vexame coletivo dos favoritos, Tite põe Timão na briga pelo Brasileiro
 

Depois de perder a final do Campeonato Paulista, o Corinthians tem menos de uma semana para estrear no Brasileirão, domingo, contra o Grêmio, às 16h, no estádio Olímpico, em Porto Alegre. Apesar da dor pela derrota diante do Santos, o técnico Tite confia que o Timão poderá brigar pelo título nacional. Não só pela qualidade da equipe ou pelo pacote de reforços que chegará, mas também pelo que os rivais mostraram em campanhas ruins na Copa do Brasil e na Taça Libertadores.

O treinador, aliás, mostrou certa irritação com o menosprezo ao Corinthians ao longo do primeiro semestre, principalmente em comparação com os outros grandes do futebol do país. Internacional, Cruzeiro, Grêmio e Fluminense caíram na Libertadores. São Paulo, Palmeiras e Flamengo deram adeus à Copa do Brasil. Restou o Santos.

- Dá para fazer (um bom campeonato). É só dar uma olhada nos outros. Somos a equipe que foi montada há menos tempo e fomos para a final, jogamos 180 minutos iguais. Não vamos deixar de reconhecer o trabalho que foi feito. Um monte (de times) ficou fora e jogou pedra no Corinthians. Vamos matar no peito aqui. Não dá para falar qual é a grande equipe do campeonato. Talvez, seja o Santos, que ainda está na Libertadores – disse.

O elenco corintiano, aliás, sofrerá mudanças durante da semana. Vários jogadores pouco aproveitados no primeiro semestre serão emprestados, como Moacir, Moradei, Diego Sacoman e Edno – Marcelo Oliveira já foi liberado para o Atlético-PR. Bruno César está negociado com o Benfica-POR, enquanto Dentinho está perto disso para atuar pelo Shakhtar Donetsk-UCR.

Por outro lado, a diretoria está à caça de reforços. O meia Alex, ex-Spartak Moscou-RUS, é o primeiro a chegar. O clube também acertou com o volante Edenílson, do Caxias-RS, e o centroavante Gilberto, do Santa Cruz-PE. Há ainda conversas com André, do Dínamo Kiev-UCR, e o holandês Seedorf, do Milan-ITA. Outro muito perto do Timão é o volante Fábio Simplício, atualmente no Roma-ITA.

Por causa da disputa acirrada com o Santos na decisão estadual, Tite confia que não precisará juntar os cacos do Corinthians para iniciar o Campeonato Brasileiro.

- Não é juntar os cacos. Já perdi tomando vareio, com o adversário sendo superior. Agora, pegamos a melhor e equipe do Brasil e fomos iguais. Temos três dias para engolir a dor – completou.

Fonte: Globo Esporte

Outras Notícias
 
11/06/2011 -Borges marca no final e complica o Cruzeiro, que só empata com reservas do Santos
11/06/2011 - Tite tem ataque completo e treina bola parada para enfrentar o Fluminense
11/06/2011 -Muricy lamenta expulsão contra o Cruzeiro, mas absolve meninos do Santos
11/06/2011 - Tite evita falar em antecipar a estreia do Imperador no Timão: 'Cuidado'
11/06/2011 - Real não está disposto a pagar R$ 106 milhões para contratar Neymar

02/06/2011 - Na final! Santos empata com o Cerro com sorte e competência

02/06/2011 -Após classificação, Elano e Neymar embarcam para encontrar Seleção
02/06/2011 -Muricy é atingido por objeto na cabeça: 'Não vai acontecer nada'
02/06/2011 - Corinthians admite que Renan está muito próximo de ser oficializado
02/06/2011 - Timão empresta Edno para a Portuguesa até o final da temporada
Ver todas as notícias

 
 
www.giginarede.com.br - Todos os direitos reservados © 2009