Lista dos clubes amadores da Baixada Santista
 
 
Santos é tri da Libertadores  
Duelo entre Neymar e Messi  
Muricy mereceu o título  
Neymar faz história na Vila  
Neymar e Ganso até 2015  
Ver todas as notícias  
 
Renan Prates Renan Prates
Timão, na moral
 
Pepe

José Macia Pepe
Bombas de alegria

 

 
Ednilson Valia Ednilson Valia
Amor corintiano
 

Gustavo Grohmann

Gustavo Grohmann
Messi na Copa
 
global Coluna do Leitor
Homenagem ao Pelé
 
     
 
 
Ver todos os colaboradores
  Gigi

Carlos Alberto Mano Prieto - ( Gigi)

contato: carlosprieto@giginarede.com.br

   
A Rainha da Sucata
 

Escultura de sucata

 

Cognome perfeito que caberia ao futebol brasileiro da atualidade. Até quando teremos que tolerar certas imposições que o mercado da vida nos obriga.

Num comentário recente me manifestei politicamente sobre  a condição inadequada, irresponsável e inconseqüente do eleitor brasileiro. Sequer é justo definir este ato como voto de protesto por parte do eleitorado e também pela própria mídia quando da eleição de um palhaço de circo e semi-analfabeto para ocupar um posto de alta relevância. Como também, por descrença, dar chance a um partido de oposição mesmo sem este ter o gabarito necessário para sua ascensão.

Lamentavelmente, tornam-se fatos corriqueiros da nossa política e acabam dessa forma ilustrando o perfil de nossa gente.

Portanto, nada estranho que venham a patrocinar cenas grotescas como esta que foi a  “pomposa” entrevista de um mero e simples jogador de futebol, que pouco fez pelo coletivo a não ser por si só, através do seu malabarismo individual (aliás, Tiririca também o foi na sua profissão). E não por estar usufruindo de uma condição financeira  por demais privilegiada que posso considerá-lo como um homem digno, probo e responsável, pois nesta mesma apresentação respondeu com deboche sobre como conciliar sua vida extra-campo (por sinal muito conhecida) com o jogar futebol.

Na verdade um desrespeito a todos os presentes. Mas, como a mídia adora este tipo de jornalismo, acabou dando corda a ele e seu irmão Assis, que deixou claro estar leiloando, provocando com isso a ira das massas dos clubes pretendentes.

E que fique claro a todos os incautos desses bastidores de que se trata mais de uma jogada de marketing do que satisfazer a necessidade de seu plantel. Para reforçar este pensamento já está mais do que provado que os melhores resultados advêm do trabalho de base.

Prova disso, o acontecido com o Barcelona da Espanha, que teve a indicação de três jogadores seus pela FIFA para disputarem a coroa de melhor do mundo, sendo que os três saíram de sua base: Messi, desde os doze anos; Chavi, desde os treze anos e Iniesta, desde os quatorze anos no clube.

No entanto, aqui estamos correndo atrás da fama, portanto,  na contramão do sucesso, com raras exceções como o Santos F.C. na revelação de talentos.

Para finalizar, estou na dúvida da atribuição do cognome desta matéria: se deve permanecer como está ou devo transferir a outrem de maior significado.

Abraços do Gigi

Clique aqui para visualizar todas as crônicas
www.giginarede.com.br - Todos os direitos reservados © 2009