Lista dos clubes amadores da Baixada Santista
 
 
Santos é tri da Libertadores  
Duelo entre Neymar e Messi  
Muricy mereceu o título  
Neymar faz história na Vila  
Neymar e Ganso até 2015  
Ver todas as notícias  
 
Renan Prates Renan Prates
Timão, na moral
 
Pepe

José Macia Pepe
Bombas de alegria

 

 
Ednilson Valia Ednilson Valia
Amor corintiano
 

Gustavo Grohmann

Gustavo Grohmann
Messi na Copa
 
global Coluna do Leitor
Homenagem ao Pelé
 
     
 
 
Ver todos os colaboradores
  Gigi

Carlos Alberto Mano Prieto - ( Gigi)

contato: carlosprieto@giginarede.com.br

   
Brasileirinho
  brasileirinho - portinari

Não se refere à composição do grande Waldir  Azevedo, mas, no entanto a única coisa que se assemelha com o nosso campeonato é que as primeiras notas da sua composição “Brasileirinho” advieram de um cavaquinho de plástico com uma corda só que pertencia ao seu querido sobrinho.

Portanto, embora soe algumas boas notas estamos capengas de muitas “cordas’.

E, nesse quadro que se apresenta, ninguém melhor do que o Corinthians para espelhar todo esse momento. Sem nenhum figurão e mostrando uma vontade imensa na busca do título, só por esse motivo já o faz por merecer.
 

O nível técnico está tão baixo, que todos os times considerados de primeira linha se encontram com dificuldades até para se manterem em suas posições, sendo que alguns já estão com um pé no abismo do rebaixamento.

A realidade é que apenas uma andorinha já faz o verão, contrariando um dito popular, haja vista Neymar no Santos F. C., Diego Souza no Vasco da Gama, Leandro Damião no Inter, Montijo no Cruzeiro, Kleber no Palmeiras e por aí afora.

Safra das piores. E o que mais carecemos são jogadores de armação, tanto que Mano Menezes vai todo dia à igreja fazer sua oração para que Paulo Henrique Ganso se recupere a tempo para a Copa do Mundo. Nesse ínterim tem que agüentar a irreverência de um Ronaldinho Gaucho.

Espero que os corintianos não peguem esta “corda” de novo, mas como a tabela lhes favorece, com certeza terão outro título inédito em sua galeria, o de “Campeão do Brasileirinho”.

Abraços do Gigi

Clique aqui para visualizar todas as crônicas
www.giginarede.com.br - Todos os direitos reservados © 2009