Lista dos clubes amadores da Baixada Santista
 
 
Santos é tri da Libertadores  
Duelo entre Neymar e Messi  
Muricy mereceu o título  
Neymar faz história na Vila  
Neymar e Ganso até 2015  
Ver todas as notícias  
 
Renan Prates Renan Prates
Timão, na moral
 
Pepe

José Macia Pepe
Bombas de alegria

 

 
Ednilson Valia Ednilson Valia
Amor corintiano
 

Gustavo Grohmann

Gustavo Grohmann
Messi na Copa
 
global Coluna do Leitor
Homenagem ao Pelé
 
     
 
 
Ver todos os colaboradores
  Gigi

Carlos Alberto Mano Prieto - ( Gigi)

contato: carlosprieto@giginarede.com.br

   

Paraíso dos "Cabeças de Bagre"

   

cabeça de bagre

Assisti, a princípio, com um sorriso largo a volta deste que considero depois de Pelé um ídolo de respeito.  Infelizmente, o Fenômeno mostrou tudo o que sabe no auge de sua carreira somente para os gringos e, excepcionalmente, para nós através da seleção brasileira.

“Mea-culpa” em duvidar do seu retorno para o futebol. Por sinal, jamais duvidei de sua capacidade técnica, mas, no entanto, havia me esquecido de que não se deve subestimar a qualidade daquele que já foi o melhor do mundo por várias vezes, portanto uma estrela ou mesmo a própria sorte. Embora a sua natureza não condiga com o que é racional, a sua luz não se apagou e fez brilhar aos nossos olhos o futebol que sempre nos encantou.

De tudo isso, lamentavelmente, tiro uma simples conclusão: “não só o nosso futebol, mas sim de toda a América, está um ano-luz do futebol europeu”.

Não quero menosprezar o que de pouco temos e sequer desmerecer a sua estréia daquilo que foi feito. Mas, a realidade tem que ser dita. Ronaldo nos fez conscientizar de que aqui é um paraíso para aqueles que migram no final de carreira ou retornam por inaptidão.

Portanto, é triste  constatar que vivemos numa autêntica república do “RESTOLHO”.

Para reforçar esta idéia, convenhamos quanto ao campeonato paulista e mesmo os campeonatos de outros estados. Basta um mero “par ou impar” entre os considerados “menos ruins” e pronto,  todos ficarão felizes.

Abraços do Gigi

  Clique aqui para visualizar todas as crônicas
www.giginarede.com.br - Todos os direitos reservados © 2009