Lista dos clubes amadores da Baixada Santista
 
 
Santos é tri da Libertadores  
Duelo entre Neymar e Messi  
Muricy mereceu o título  
Neymar faz história na Vila  
Neymar e Ganso até 2015  
Ver todas as notícias  
 
Renan Prates Renan Prates
Timão, na moral
 
Pepe

José Macia Pepe
Bombas de alegria

 

 
Ednilson Valia Ednilson Valia
Amor corintiano
 

Gustavo Grohmann

Gustavo Grohmann
Messi na Copa
 
global Coluna do Leitor
Homenagem ao Pelé
 
     
 
 
Ver todos os colaboradores
  Gigi

Carlos Alberto Mano Prieto - ( Gigi)

contato: carlosprieto@giginarede.com.br

   
Caiu a ficha
 

charge santos campeonato brasileiro

 

Torna-se delicado a uma altura dessas fazer críticas ao Santos F.C. pela derrota, até certo ponto vexatória, tendo em vista carregar a fama, segundo toda a mídia, de ser o melhor time do futebol brasileiro.

Partindo dessa premissa, como ficamos? Será de fato o melhor mesmo ou foi pura ilusão, enganação. Qual o real mérito do jogador Arouca para ir para a seleção brasileira. E Ganso com as contusões todas é mesmo tudo aquilo que falam?

O menino Neymar, quando dado responsabilidade, mostrou-se totalmente imaturo, portanto, muito longe de ser comparado com quem quer que seja dentro desse padrão, muito menos Pelé e Messi.

Muricy é de fato o melhor técnico brasileiro? É aquele que se entende bem com o elenco, ou melhor, usando um chavão de boleiros, usa da mesma linguagem que eles?

Enfim, qual o mistério acontecido nesse intrigado bastidores? Poderia aventar inúmeros problemas dentro e fora do campo, mas me atenho somente a esses: O time desmoronou por completo após...(não sei o que) Será que trabalhar o moral da equipe é tão dificultoso assim, ou inabilidade a quem lhe compete.

Quanto as duas partidas disputadas em si:

Foi descuido tático nos gols sofridos? Se tentava melhor qualidade no passe, na chamada segunda bola, por quê privou Henrique de sua posição e não deu mais velocidade pela lateral colocando Maranhão, já que o jogo estava truncado? Porque não deixou Neymar jogar pela esquerda, que é a dele?


Havia afirmado anteriormente na crônica que fiz “Coitado do Muricy 2”, onde justificava com única alternativa para levantar o moral seria a blindagem e confinamento efetivo do grupo até o dia do jogo. E, no entanto, adentraram o campo como se fosse um jog-treino.

Sob esse aspecto, o Corinthians deu um banho no Santos. Mostrou garra e vontade de vencer até de forma invejosa, tanto que, acabei me regozijando, e sensibilizado fiquei com as manifestações sobre a vitória.

Merecedores de tal forma que serei nesta disputa final mais um corintiano, não de coração, é claro, mas de respeito a um time brioso e principalmente brasileiro.

Portanto, que venha a LU ou Boca que estarei junto daquela “massa” que sempre foi a sua mola propulsora, e agora sob uma fórmula imbatível: M+1= CL (Campeão das Libertadores).

Que os bons ventos o conduzam ao sucesso, pois são bem favoráveis, haja vista, sequer terão que enfrentar o Barcelona em Tókio na disputa do título máximo.

Jamais posso ser cordato com a preguiça, displicência e “marmelência” (e nem se preocupem em consultar o pai dos burros).   

Abraços do Gigi

Clique aqui para visualizar todas as crônicas
www.giginarede.com.br - Todos os direitos reservados © 2009