Lista dos clubes amadores da Baixada Santista
 
 
Santos é tri da Libertadores  
Duelo entre Neymar e Messi  
Muricy mereceu o título  
Neymar faz história na Vila  
Neymar e Ganso até 2015  
Ver todas as notícias  
 
Renan Prates Renan Prates
Timão, na moral
 
Pepe

José Macia Pepe
Bombas de alegria

 

 
Ednilson Valia Ednilson Valia
Amor corintiano
 

Gustavo Grohmann

Gustavo Grohmann
Messi na Copa
 
global Coluna do Leitor
Questão cultural
 
     
 
 
Ver todos os colaboradores
  Gigi

Carlos Alberto Mano Prieto - ( Gigi)

contato: carlosprieto@giginarede.com.br

   

Desmanche corintiano

   
Carmem Miranda A debandada geral é um “fenômeno” muito comum nos clubes de futebol de hoje, principalmente aqui no paraíso das “Republiquetas das Bananas”, onde os bananas somos nós. A má gestão dos dirigentes dos “pretensos” clubes empresas, as inúmeras interferências de empresários, patrocinadores, procuradores, agenciadores, enfim, um clã formado por esses intermediários que, além de deixarem os clubes em situações financeiras complicadas, os deixam também reféns de seus próprios atletas.

Em função disso, os chamados clubes grandes, na condição de emergentes que são, fazem verdadeiras loucuras para se manterem no pedestal da glória e dar satisfações aos seus associados, principalmente à chamada “torcida uniformizada”, que hoje merece um capítulo à parte pela violência em suas manifestações. Este sim é outro assunto que deveria ser estudado com muito carinho por todas as autoridades envolvidas com o esporte.
 

O acontecido recentemente com o Santos Futebol Clube no que concerne à contratação do Luxemburgo e a debandada no Corinthians, que, aliás, já estava previsto e com certeza o obrigará a fazer loucuras para se manter no topo, são provas cabais de insanidade administrativa.

Espero que com tudo isto haja racionalidade e entendimento para que se possa atingir, em breve, a maturidade. Maturidade esta, que o futebol europeu já possui há um bom tempo.

É aquela velha história, e ficamos sempre batendo na mesma tecla  implorando “disciplina do ser humano”.

Abraços do Gigi

Clique aqui para visualizar todas as crônicas
www.giginarede.com.br - Todos os direitos reservados © 2009