Lista dos clubes amadores da Baixada Santista
 
 
Santos é tri da Libertadores  
Duelo entre Neymar e Messi  
Muricy mereceu o título  
Neymar faz história na Vila  
Neymar e Ganso até 2015  
Ver todas as notícias  
 
Renan Prates Renan Prates
Timão, na moral
 
Pepe

José Macia Pepe
Bombas de alegria

 

 
Ednilson Valia Ednilson Valia
Amor corintiano
 

Gustavo Grohmann

Gustavo Grohmann
Messi na Copa
 
global Coluna do Leitor
Homenagem ao Pelé
 
     
 
 
Ver todos os colaboradores
  Gigi

Carlos Alberto Mano Prieto - ( Gigi)

contato: carlosprieto@giginarede.com.br

   
Deu zebra na final
 

Palmeiras e São Paulo

 

No fundo, a grande maioria imaginava uma final do Campeonato Paulista entre São Paulo e Palmeiras.

O São Paulo FC por possuir o melhor elenco e o Palmeiras que vinha embalado na filosofia do Felipão, com três jogadores de destaque como Marcos Assunção, Valdívia e Kleber.

O Santos, embora contasse em suas linhas com as duas maiores revelações do futebol brasileiro do momento Neymar e Paulo Henrique Ganso, e juntamente com Elano, um trio convocado para a seleção brasileira, mas, por estar disputando a Libertadores, talvez Muricy poupasse as suas estrelas. E o Corinthians com destaque apenas para Liedson, pois Dentinho vinha despencando ladeira abaixo no rendimento.

Como Muricy não esmoreceu diante da  idéia de encarar as duas competições, eis que acabou dando um banho de técnica e tática no seu oponente São Paulo, saindo-se vencedor com desempenho extraordinário de suas estrelas máximas.

Já o Palmeiras, que tecnicamente é muito superior ao Corinthians, foi vítima de sua própria arrogância, ou melhor, da truculência de seu treinador, que fez declarações, às vésperas do encontro, desestabilizando o time para a disputa. Tanto que aos 13 minutos de jogo já havia acontecido 14 faltas, e com 25 minutos uma expulsão.
 
Portanto, teremos uma final em que estará em campo a habilidade individual das estrelas do Santos F.C. contra o peso de uma camisa de muito respeito e da inflamação de uma torcida de dar inveja a qualquer time de futebol.

Abraços do Gigi

Clique aqui para visualizar todas as crônicas
www.giginarede.com.br - Todos os direitos reservados © 2009