Lista dos clubes amadores da Baixada Santista
 
 
Santos é tri da Libertadores  
Duelo entre Neymar e Messi  
Muricy mereceu o título  
Neymar faz história na Vila  
Neymar e Ganso até 2015  
Ver todas as notícias  
 
Renan Prates Renan Prates
Timão, na moral
 
Pepe

José Macia Pepe
Bombas de alegria

 

 
Ednilson Valia Ednilson Valia
Amor corintiano
 

Gustavo Grohmann

Gustavo Grohmann
Messi na Copa
 
global Coluna do Leitor
Homenagem ao Pelé
 
     
 
 
Ver todos os colaboradores
  Gigi

Carlos Alberto Mano Prieto - ( Gigi)

contato: carlosprieto@giginarede.com.br

   

Nós, os duros!

   
ciclistas nus

Parodiando este que hoje acredito ser a voz mais direta do nosso povo, embora seja dita sob uma literatura sofisticada, mas mesmo assim compreensível até pelo mais humilde, é ele Arnaldo Jabor. Obviamente, referiu-se a nós, os “duros”, em sua última crônica sobre o corte de diretores do Senado para redução de despesas, de forma irônica e irreverente. Mas, não vou me alongar sobre este tema que já virou “carne de vaca” na boca da mídia e sim, me

 

manifestar a respeito de uma citação proferida por Martin Luther King: “O que mais me preocupa não é o grito dos maus. E sim o silêncio dos bons”.

Nós criticamos “Los Hermanos” por sua antipatia e seu modo arrogante de ser. No entanto, faço aqui um depoimento do qual lamentavelmente me incluo.

Quiséramos nós ter a gana que eles tem. Porque a uma altura destas, depois de tudo que foi revelado pela mídia sobre os escândalos vergonhosos praticados por aqueles que só fazem denegrir a nossa imagem, é que faz com que eu tire o chapéu para “Ellos”.Com certeza já teria eclodido um “panelaço” diante da Casa Rosada.

O movimento “Pedalada Pelada” acontecido na última semana, em Brasília, quando um grupo de ciclistas nus protestava defronte a Esplanada dos Ministérios, me fez lembrar do Macaco Simão, que na certa concluiria tal exibição como: “Nus, porque assim não seriam assaltados já que estavam próximos ao Congresso”.

Concluindo e corroborando o pensamento de Jabor, acho que deveriam criar uma única nova diretoria, sintetizando todas aquelas sugeridas por ele, usando uma expressão chula, mas que definiria um adjetivo mais adequado para o momento: Diretoria da Putaria.   

Abraços do Gigi

 
 
Clique aqui para visualizar todas as crônicas
www.giginarede.com.br - Todos os direitos reservados © 2009