Lista dos clubes amadores da Baixada Santista
 
 
Santos é tri da Libertadores  
Duelo entre Neymar e Messi  
Muricy mereceu o título  
Neymar faz história na Vila  
Neymar e Ganso até 2015  
Ver todas as notícias  
 
Renan Prates Renan Prates
Timão, na moral
 
Pepe

José Macia Pepe
Bombas de alegria

 

 
Ednilson Valia Ednilson Valia
Amor corintiano
 

Gustavo Grohmann

Gustavo Grohmann
Messi na Copa
 
global Coluna do Leitor
Homenagem ao Pelé
 
     
 
 
Ver todos os colaboradores
  Gigi

Carlos Alberto Mano Prieto - ( Gigi)

contato: carlosprieto@giginarede.com.br

   
Fim da teimosia
   
Caricatura Dunga por Cárcamo

O Brasil acaba de perder para uma seleção que vinha mantendo uma invencibilidade de 23 jogos, e não foi para menos. Uma seleção sem muito requinte técnico, mas com uma tática extremamente eficiente.

Soube esperar o momento certo para dar o bote. No entanto, o Brasil perdeu para si mesmo, pois até tomar o primeiro gol, numa falha deste que é considerado o melhor goleiro do mundo, estava totalmente soberano na partida.

Deste momento em diante começaram a fluir todas as mazelas do Senhor Dunga quanto a sua soberba. Felipe Melo, Daniel Alves, Michel Bastos, enfim, sem sequer dispor de um jogador a altura no banco de reservas, e principalmente na sua tímida escalação para enfrentar uma Holanda que se mostrou completamente apavorada no primeiro tempo, provando o quanto somos temidos pelos adversários.

 

Aliás, algo me dizia que alguma coisa estranha estava acontecendo, e que prenunciava algo funesto... Elano titular e fazendo gols, Luiz Fabiano fazendo um gol a "La Pelé" com dois chapéus, portanto, anomalias fora do comum anunciando um mau presságio.

O clima de antipatia irradiado por Dunga durante toda a Copa conseguiu que não houvesse uma comoção sequer, tanto que a maioria aceitou bem a derrota. Pensando bem, até que ele nos fez um favor por aliviar-nos de um momento de tristeza.

De fato quem mais sentiu a derrota foi nosso presidente Lula que, se por ventura tivéssemos ganho, com certeza, alavancaria a sua campanha eleitoral em prol da Dilma.

Portanto, continua sendo o eterno “pé frio”.

Abraços do Gigi

Clique aqui para visualizar todas as crônicas
www.giginarede.com.br - Todos os direitos reservados © 2009