Lista dos clubes amadores da Baixada Santista
 
 
Santos é tri da Libertadores  
Duelo entre Neymar e Messi  
Muricy mereceu o título  
Neymar faz história na Vila  
Neymar e Ganso até 2015  
Ver todas as notícias  
 
Renan Prates Renan Prates
Timão, na moral
 
Pepe

José Macia Pepe
Bombas de alegria

 

 
Ednilson Valia Ednilson Valia
Amor corintiano
 

Gustavo Grohmann

Gustavo Grohmann
Messi na Copa
 
global Coluna do Leitor
Homenagem ao Pelé
 
     
 
 
Ver todos os colaboradores
  Gigi

Carlos Alberto Mano Prieto - ( Gigi)

contato: carlosprieto@giginarede.com.br

   

Grupelho de Chimangos e Maragatos

   
Chimangos e Maragatos

Não se preocupem com o título, pois é apenas um título, contudo, para saciar a curiosidade adianto tratar-se de um revolucionário “sulista” em afronta a toda uma nação.

 Festival de incoerências nas declarações do Dunga, que agora provou revestir-se das sete facetas dos anões da Branca de Neve.

Alegar inexperiência das duas revelações é

 

é um tremendo contraste com a sua própria história, quando convocado para ser treinador da Seleção Brasileira. Não houve uma voz sequer que não tenha contestado a sua escolha. Pô! Qual a bagagem dele como treinador? E por aí afora, mil manifestações de repúdio a sua pessoa. No entanto, esquecendo-se deste fato, esnobou o anseio de todo um país. E, olha que não foi só aqui no Brasil não! Vários testemunhos de cronistas e jogadores de outros países se manifestaram a favor dos meninos.

Enfim, réu confesso em seu depoimento, se dizendo comprometido com alguns jogadores convocados, chegando ao absurdo de alegar mesmo feitio de jogo entre Ganso e Kaká.
Ora Bolas! E o Grafitte e Luiz Fabiano, Nilmar e Robinho, etc.

Bom! Voltando ao fato de que se por ventura Kaká vier a se machucar quem o substituirá?  Temos estas seguintes opções: Júlio Batista, Felipe Melo, Josué, e do suspeitíssimo Elano, portanto, fica a  critério de cada um tal escolha. Eu, de antemão, me nego a citar qualquer um desses nomes. Segundo Dunga, se acontecer ele jogaria com Julio Batista e não mudaria o padrão de jogo. Mas, com o Paulo Henrique Ganso ele teria que alterar todo o esquema. Sinceramente, está louco.

E não me venham com churumelas, de que outras seleções no passado saíram desacreditadas e voltaram com o título. Na verdade, sempre acreditamos em nossa seleção, e esta realmente, não pelo fato da não contratação do Neymar e do Ganso, mas,  pelo desempenho apresentado nos últimos três  anos( sete empates e apenas nove vitórias), esta com certeza deixa no ar algo estranho nunca dantes sentido. Para dirimir dúvidas faça por curiosidade, uma enquete na esquina de sua casa, na praça do coreto, no seu clube, ou no bordel de sua preferência, e veja o resultado.

Que este seu comprometimento não venha atender o sentido genérico da palavra, pois aí sim, estaríamos em uma situação embaraçosa, ou mesmo ele por ser “GAÚCHO”.

E para terminar este show de horrores, ainda fez constar da lista dos sete renegados( ah! que coincidência com os sete anões, portanto acho que ele é mesmo a Branca de Neve), que do meu ponto de vista, foi uma escolha meramente política.

Abraços do Gigi

Clique aqui para visualizar todas as crônicas
www.giginarede.com.br - Todos os direitos reservados © 2009