Lista dos clubes amadores da Baixada Santista
 
 
Santos é tri da Libertadores  
Duelo entre Neymar e Messi  
Muricy mereceu o título  
Neymar faz história na Vila  
Neymar e Ganso até 2015  
Ver todas as notícias  
 
Renan Prates Renan Prates
Timão, na moral
 
Pepe

José Macia Pepe
Bombas de alegria

 

 
Ednilson Valia Ednilson Valia
Amor corintiano
 

Gustavo Grohmann

Gustavo Grohmann
Messi na Copa
 
global Coluna do Leitor
Homenagem ao Pelé
 
     
 
 
Ver todos os colaboradores
  Gigi

Carlos Alberto Mano Prieto - ( Gigi)

contato: carlosprieto@giginarede.com.br

   
Hora da verdade
 

Populismo

Quanto ao resultado das eleições eu definiria ironicamente,  parodiando uma antiga anedota em que Deus para compensar o Brasil pela falta de intempéries,  de convulsão de qualquer ordem, afirmava: “No entanto, esperem prá ver o povinho que vou por lá”.

Venceu o populismo. A classe mais esclarecida e mais abonada se deu por vencida, e na sua displicência, pela abstinência acontecida, tendo em vista às vésperas de um feriadão, entrega de mão beijada o resultado do pleito. 

Aliás, coisa bem própria de quem já está com o “burro na sombra”. Tomara estes bacharéis da sabedoria não sejam perseguidos devido a sua abastança, já que foi largamente prometido pelos novos mandatários sua prestação de contas.

Portanto, acho que é chegada a hora, e aí sim, veremos quem é quem por detrás da máscara.

Terão mais um ou dois mandatos pela frente para se encorparem politicamente, e assim que estiverem bem alocados em todos os setores de nossa economia, imaginem o que acontecerá com Collor, Sarney, Temer, e etc. Ou teremos nós alguma dúvida de que isto acontecerá.

Esta estratégia política implantada pelo governo do Lula, e digo  com plena convicção, também pela alta cúpula do PT, que a alienação aos partidos de direita foi de certa forma ultra vantajosa, haja vista o resultado das eleições.

Assume a Presidência pela primeira vez uma mulher sem nenhum histórico político, a não ser pela sua atividade junto a alguns ministérios ocupados neste último governo. Suas promessas de campanha com certeza serão cobradas com afinco, pois muitas delas não foram sequer consideradas neste último governo.

Abraços do Gigi

  Clique aqui para visualizar todas as crônicas
www.giginarede.com.br - Todos os direitos reservados © 2009