Lista dos clubes amadores da Baixada Santista
 
 
Santos é tri da Libertadores  
Duelo entre Neymar e Messi  
Muricy mereceu o título  
Neymar faz história na Vila  
Neymar e Ganso até 2015  
Ver todas as notícias  
 
Renan Prates Renan Prates
Timão, na moral
 
Pepe

José Macia Pepe
Bombas de alegria

 

 
Ednilson Valia Ednilson Valia
Amor corintiano
 

Gustavo Grohmann

Gustavo Grohmann
Messi na Copa
 
global Coluna do Leitor
Homenagem ao Pelé
 
     
 
 
Ver todos os colaboradores
  Gigi

Carlos Alberto Mano Prieto - ( Gigi)

contato: carlosprieto@giginarede.com.br

   

Loucos por futebol

   
Crazy frog

Talvez considerem exagero, mas na verdade nós brasileiros, e hoje acredito o mundo inteiro respira futebol. É a tônica do nosso cotidiano. Vários estudos já foram elaborados por curiosos e até mesmo por sociólogos sobre o quanto pesa na consciência do trabalhador o resultado de uma partida.

Portanto, a alegria de viver está contida na paixão que cada um desenvolve pelo seu hobby preferido, e nós, obviamente, pelo futebol.

O aparecimento dessa garotada do Santos F.C. fez renascer o entusiasmo

 

de assistir um bom espetáculo, tanto que já carregam consigo o apelido de “Meninos de Soleil”, em razão do maravilhoso circo francês que reedita nos tempos modernos aquele outro tanto deslumbrante circo americano do passado, “O Maior Espetáculo da Terra”, fazendo com que até mesmo os mais acirrados antagonistas batam palmas.

Eu, sinceramente, já estava descrente de ver de novo o que Pelé & Cia. fizeram pelos idos de 50 e 60. No entanto, minha geração se sente privilegiada, e a prova disso esta no comparecimento aos estádios daquele apreciador do bom futebol independente do time que torça.

Vários cronistas de peso da nossa mídia num julgamento totalmente desprovido de parcialidade não se cansam de rasgar elogios e enaltecer o renascimento do futebol arte, alegre e jovial que os garotos dessa nova safra, principalmente os dos Santos F.C., apresentam. Isto faz com que mantenhamos nossa tradição perante o mundo da hegemonia sobre o futebol.

Esse interesse mostrado pela mídia é até certo ponto benéfico para que fomente perante as autoridades uma atitude no sentido de se preservar por mais tempo, em nossos gramados, esses ídolos que fazem a alegria tanto de jovens quanto dos adultos, e porque não afirmar, segundo a psicologia, o quanto é salutar para a nossa cadeia produtiva e conseqüentemente trazendo o tão almejado “bem estar social”.

Bom, minha gente, espero aqui ter contribuído com o mínimo perante toda um mídia esportiva, composta por gigantes, para que se inicie um movimento sobre a reivindicação acima, que acredito ser o desejo de toda uma nação de apaixonados pelo futebol, pois... Somos loucos por futebol !!

Ainda em tempo... Belo “puxão de orelhas” deu o Palmeiras na molecada do Santos neste último final de semana. Mostrou que falta ainda alguma coisa para se tornar, de fato, esse tão encantado time dos sonhos. Pela coreografia apresentada pelo Palmeiras a cada gol feito, mostraram realmente que não são do ramo.

No entanto, este resultado não irá afetar e nem criar um desalento sobre tudo o que foi acima afirmado, mesmo porque assisti, nos áureos tempos da Era Pelé, muitas derrotas do Santos F.C., e nem por isso deixaram de ser eleitos como o time do século.  

Abraços do Gigi

Clique aqui para visualizar todas as crônicas
www.giginarede.com.br - Todos os direitos reservados © 2009