Lista dos clubes amadores da Baixada Santista
 
 
Santos é tri da Libertadores  
Duelo entre Neymar e Messi  
Muricy mereceu o título  
Neymar faz história na Vila  
Neymar e Ganso até 2015  
Ver todas as notícias  
 
Renan Prates Renan Prates
Timão, na moral
 
Pepe

José Macia Pepe
Bombas de alegria

 

 
Ednilson Valia Ednilson Valia
Amor corintiano
 

Gustavo Grohmann

Gustavo Grohmann
Messi na Copa
 
global Coluna do Leitor
Homenagem ao Pelé
 
     
 
 
Ver todos os colaboradores
  Gigi

Carlos Alberto Mano Prieto - ( Gigi)

contato: carlosprieto@giginarede.com.br

   

Nação fanha

   
porquinho dentuço

Nunca antes havia percebido a quantidade de políticos com fala estranha que assola este país. E, o mais interessante não só fanho no seu modo de se expressar como também nos seus atos e atitudes. Afora as patacoadas do presidente, existe uma corrente de mancadas das mais estapafúrdias.

Seria quase impossível divulgá-las devido à imensidão de asneiras. Com certeza servirá de matéria para os grandes gozadores desse país como  Macaco Simão, Casseta & Planeta, CQC, Pânico e até mesmo para os mais intelectuais como Millor e o afinadíssimo Arnaldo Jabor. 

 

O carro chefe desse bando com voz de taquara rachada e cheia de gafes, se faz presente a todo instante. Um Hortelino Troca-letra inconfundível na palavra do Mantega. Um Heráclito que ressoa pelo papo”. Um Garibaldi, que indiscutivelmente é ele , o próprio Garibaldo”. O cospe fogo do Vicentinho. Enfim, uma gama de pessoas excêntricas, ou melhor, esquisitas.

Outro dia, mesmo não sendo chegado à política, escutava pelo rádio do meu carro a propositura de um deputado, que dentre todos acredito ser o mais sui-generis, não pelo fato de sua moção apresentada, mas sim pelo seu nome, aliás, bastante sugestivo...Deputado Vaselina.

Ora bolas! Apesar dessas “figuraças” todas, ainda galgamos, entre um fanho e outro, um lugar de destaque no cenário político internacional.

Abraços do Gigi

Clique aqui para visualizar todas as crônicas
www.giginarede.com.br - Todos os direitos reservados © 2009