Lista dos clubes amadores da Baixada Santista
 
 
Santos é tri da Libertadores  
Duelo entre Neymar e Messi  
Muricy mereceu o título  
Neymar faz história na Vila  
Neymar e Ganso até 2015  
Ver todas as notícias  
 
Renan Prates Renan Prates
Timão, na moral
 
Pepe

José Macia Pepe
Bombas de alegria

 

 
Ednilson Valia Ednilson Valia
Amor corintiano
 

Gustavo Grohmann

Gustavo Grohmann
Messi na Copa
 
global Coluna do Leitor
Homenagem ao Pelé
 
     
 
 
Ver todos os colaboradores
  Gigi

Carlos Alberto Mano Prieto - ( Gigi)

contato: carlosprieto@giginarede.com.br

   
Nem de graça
  tiririca

Já estava com saudades de me manifestar politicamente traindo a minha própria consciência. Essa cosquinha sempre me dá as vésperas de qualquer eleição. É tanta asneira que faz aguçar a minha mente. Esta então está cheia de soberbas, que merece uma atenção especial.

Para presidência, apesar da oposição se esgoelar pelos quatros cantos na revelação de trocentas artimanhas do governo e do caráter individual dos personagens, não consegue se projetar no cenário político nacional, inclusive despencando em todas as prévias. A interpretação dessa situação está entendida num contexto indiscutível

 

daqueles que intelectualmente analisam o momento político brasileiro, e definem simplesmente como populismo. Isto quer dizer, se olharmos pela ótica deste conceito veremos mundo afora o quanto perduram os mandatários no poder sob este regime.
Na verdade, em detrimento daquilo que mais buscamos dentro da racionalidade que é a democracia.

Bem, chega de tanta galhofice e vamos falar sério.

Acho, quanto ao horário político, que ninguém merece tal castigo. Mas, no entanto, provoca certa curiosidade pelas figuraças que desfilam com os mais variados e absurdos clichês. Aqueles mais apresentáveis e supostamente sérios sempre com as mesmas ladainhas e promessas.

Agora, imaginem um parlamento composto com aquele time que se apresenta na internet. Seria realmente o caos. Portanto, tiramos o chapéu para o marqueteiro dos políticos situacionistas.

Mas, o mais preocupante é quanto aos demais cargos eletivos que preencherão os nossos parlamentos do qual terão a incumbência de legislar e reger os nossos passos na busca do bem estar. Gostaria até de ironizar este conceito alegando de forma jocosa que, entraram na justiça os programas humorísticos da TV e Rádio como o Pânico, CQC, A Praça é Nossa, etc., reivindicando uma liminar contra o horário livre estipulado pelo TSE, sob a alegação de fazerem concorrência desleal. “Pô! Também de graça até eu faço PALHAÇADA”.

Poderia revelar todos os impropérios, mas, resolvi citar apenas um que acredito definir todos os demais: “Vote em Tiririca que pior não fica”, uma rima que com certeza deixaria meu amigo poeta, escritor e articulista Amilcar Ferrão Pinto, de cabelos em pé.

Abraços do Gigi

Clique aqui para visualizar todas as crônicas
www.giginarede.com.br - Todos os direitos reservados © 2009