Lista dos clubes amadores da Baixada Santista
 
 
Santos é tri da Libertadores  
Duelo entre Neymar e Messi  
Muricy mereceu o título  
Neymar faz história na Vila  
Neymar e Ganso até 2015  
Ver todas as notícias  
 
Renan Prates Renan Prates
Timão, na moral
 
Pepe

José Macia Pepe
Bombas de alegria

 

 
Ednilson Valia Ednilson Valia
Amor corintiano
 

Gustavo Grohmann

Gustavo Grohmann
Messi na Copa
 
global Coluna do Leitor
Homenagem ao Pelé
 
     
 
 
Ver todos os colaboradores
  Gigi

Carlos Alberto Mano Prieto - ( Gigi)

contato: carlosprieto@giginarede.com.br

   

Neymar e Ganso já !!

   
Dunga Seleção Brasileira (charge Aroeira)

Continua o desdém dos cronistas esportivos com relação aos feitos dos Meninos do Santos F.C. Ainda não caiu a ficha sobre a realidade que desponta, já a algum tempo, de que eles de fato revolucionaram e fizeram renascer o futebol dinâmico e alegre de um passado saudoso.

Numa atitude de demérito, estão faltando com respeito aos clubes disputantes que cumprem sua função, como profissionais que são, enfrentando com responsabilidade e dignidade, honrando um campeonato considerado por eles mesmos como de alto nível.

O problema maior, no que dá mais

 

ênfase ao futebol jogado pelos garotos, é o fato dos times, através de seus treinadores, ficarem mais preocupados em deixar alertas os seus botineiros do que enfrentar com coragem, ou mesmo criarem estratégias de contenção. Isto na verdade acirra mais a vontade de jogar pelos intimidados, que reagem naturalmente em defesa de um sentimento nobre que é o brio de cada um. Tática até certo ponto válida quando apenas um jogador se destaca, mas não no caso do Santos que tem excelência em boa parte de seu elenco.

Seria uma oportunidade impar se todos tentassem jogar despreocupados com a truculência, e aí sim, teríamos, para deleite da platéia em geral, um espetáculo homérico que agradaria a “gregos e troianos”.

Será, de fato, uma briga insana que esses meninos irão enfrentar para galgar o ápice da fama, que, aliás, está bem próxima.

Não quero me gabar, mas hoje toda a mídia reivindica a convocação de Ganso e Neymar para a nossa seleção brasileira, quando já havia me manifestado em crônicas anteriores desta intenção.

Que Dunga pense, repense e relegue sua soberba atendendo a um pedido que se faz, não só através da crônica esportiva, mas também desses aficionados e loucos por futebol.

Portanto, a uma só voz: NEYMAR E GANSO JÁ

Abraços do Gigi

Clique aqui para visualizar todas as crônicas
www.giginarede.com.br - Todos os direitos reservados © 2009