Lista dos clubes amadores da Baixada Santista
 
 
Santos é tri da Libertadores  
Duelo entre Neymar e Messi  
Muricy mereceu o título  
Neymar faz história na Vila  
Neymar e Ganso até 2015  
Ver todas as notícias  
 
Renan Prates Renan Prates
Timão, na moral
 
Pepe

José Macia Pepe
Bombas de alegria

 

 
Ednilson Valia Ednilson Valia
Amor corintiano
 

Gustavo Grohmann

Gustavo Grohmann
Messi na Copa
 
global Coluna do Leitor
Homenagem ao Pelé
 
     
 
 
Ver todos os colaboradores
  Lalá e a PAP´S.... mais uma história de sucesso santista!
 
  Pap´sport vista de frente

Nascido na Lapa - Paraná para o mundo, Carlos Pierin, o Lalá, chegou ao Santos Futebol Clube em 1959. Atuou até 1962, convivendo com as grandes feras e participando de grandes momentos e conquistas do Peixe.

Nossa cidade o encantou a ponto de em 1968, após jogar cinco anos no México e passar pela Venezuela, retornar ao Clube e à cidade que o projetara. Mesmo atuando no Paulista de Jundiaí e na Portuguesa de Desportos, já residia em Santos. Casou-se com D. Ana Lúcia, e observando o futuro que se apresentava não hesitou em empreender uma grande novidade. Nascia na Av. Epitácio Pessoa, o primeiro lava rápido de Santos, o PAP´S LAVA CAR.

 

Em 1971, junto com seu amigo e sócio Araras , abriram uma filial que logo ficou conhecida na cidade inteira como ponto de encontro dos jogadores, amigos e atletas de Santos, na Av. Ana Costa, em frente ao Cine Iporanga.

Com o objetivo de aproveitar o grande número de amigos e clientes que freqüentavam o lugar, inicialmente abriram uma lanchonete, mas a grande idéia veio em seguida.

Após formar-se na primeira turma da Faculdade de Educação Física de Santos, a FEFIS, efetuou um trabalho de vanguarda, para a época, atuando no Santos F.C. como Preparador de Goleiros. Junto com o comando de "Seu" Chico Formiga, sagraram-se Campeões Paulistas como os "Meninos da Vila".

Lalé e Gigi Sempre antecipado ao seu tempo, decidiu que era hora de optar e resolveu abandonar os gramados para atuar no comércio. Nascia a PAP´SPORT.

Com muito empenho, a loja ficou conhecida em toda a cidade e já teve filiais em vários pontos distantes, desde Cubatão, Praia Grande até os shoppings da cidade.
Enquanto o mercado varejista se mostrava intranqüilo, estruturou ao lado da família novos campos de atuação, sempre na área esportiva. Hoje, conta com sua própria confecção esportiva, que atende sua loja e outros clientes, e ainda atua diretamente em todo o país apresentando equipamentos e acessórios esportivos para clubes e academias.
Neste último mês, inaugurou sua nova sede, ali no Boqueirão, na Rua Bento de Abreu, 60, onde tem recebido a visita de clientes e amigos. Em uma nova loja, toda preparada pra atender este exigente público, ele se diverte recebendo os amigos e trocando histórias da bola.

O importante deste relato é informar aos amigos, além da nova "casa", mais um pouquinho da história deste paranaense, santista de coração, que aqui formou sua família e escreveu sua vida, acreditando sempre no potencial de sua cidade.

Viva Santos !!! Abraços do Gigi
Lalá



  Clique aqui para visualizar todas as crônicas
www.giginarede.com.br - Todos os direitos reservados © 2009