Lista dos clubes amadores da Baixada Santista
 
 
Santos é tri da Libertadores  
Duelo entre Neymar e Messi  
Muricy mereceu o título  
Neymar faz história na Vila  
Neymar e Ganso até 2015  
Ver todas as notícias  
 
Renan Prates Renan Prates
Timão, na moral
 
Pepe

José Macia Pepe
Bombas de alegria

 

 
Ednilson Valia Ednilson Valia
Amor corintiano
 

Gustavo Grohmann

Gustavo Grohmann
Messi na Copa
 
global Coluna do Leitor
Homenagem ao Pelé
 
     
 
 
Ver todos os colaboradores
  Gigi

Carlos Alberto Mano Prieto - ( Gigi)

contato: carlosprieto@giginarede.com.br

   
Procura-se um treinador

 

Procurado

CBF faz verdadeiro suspense e decisão nos causa estranheza.

Fica no ar: Por que Muricy Ramalho recusou o convite? Assunto que ficará nos bastidores, e nós, os eternos panacas ficaremos lambendo a “interrogação”.

Veja o quanto é difícil saber o que se passa na cabeça da cúpula do nosso futebol.

Ou estamos imaginando e floreando demais esta notícia ou pode ter sido uma pura e simples recusa do escolhido. Mas, como macaca velha que sou, não consigo aceitar o simplismo dessa decisão. Portanto, há “algo de podre no reino da Dinamarca”.

A priori, quando do convite ao “Masca Chiclete” - é como o trato em minhas crônicas por ter o hábito de mascar chicletes -, Muricy Ramalho me pareceu uma feliz escolha pelo seu espírito dedicado e trabalhador, além de bom revelador de craques, mas com um temperamento e um gênio nada agradável. Já até me sentia com um “banquinho” nas mãos a espera de sua entrevista.

Pelo meu lado corneteiro e de anta que sou por acreditar em conspiração, segundo o Cabeção, desacredito da incompatibilidade sobre o aspecto político quando da eleição do Clube dos 13, enfocada pelos dirigentes do Fluminense.

Ao meu ver, já estava julgando ter havido uma “cariocada” por parte da CBF no intuito de ajudar um clube local (??). Outra alternativa seria quando da explicitação dada a Muricy pelo presidente do Fluminense de que ele estaria servindo de “boi de piranha”, até o final do ano, quando de fato seria apresentado o novo treinador.

Ainda por esse malévolo raciocínio, anteriormente já havia apostado na escolha do Mano Menezes pelo fato do presidente do Corinthians e chefe da Delegação Brasileira, Andrés Sánchez, ter convivido com Ricardo Teixeira durante toda a Copa do Mundo ("Ufa! Consegui me livrar dele").

Voces devem estar imaginando que eu peguei fundo. É que às vezes tenho a mesma sede de querer revelar uma verdade tanto quanto um vampiro tem  por sangue.

Não acredito na declaração do Ricardo Teixeira de que já existe um projeto de preparação para 2014. No fundo, esta novela pela busca de um treinador deixa claro e evidente que este posto será exercido por um prazo determinado. Isto quer dizer que vamos ter que conviver com esta indecisão por um bom tempo, assim como a iniciação das obras de infra-estrutura.

Portanto, façam as suas apostas que a roleta ainda vai girar. Só espero não ser uma roleta russa.

Abraços do Gigi

  Clique aqui para visualizar todas as crônicas
www.giginarede.com.br - Todos os direitos reservados © 2009