Lista dos clubes amadores da Baixada Santista
 
 
Santos é tri da Libertadores  
Duelo entre Neymar e Messi  
Muricy mereceu o título  
Neymar faz história na Vila  
Neymar e Ganso até 2015  
Ver todas as notícias  
 
Renan Prates Renan Prates
Timão, na moral
 
Pepe

José Macia Pepe
Bombas de alegria

 

 
Ednilson Valia Ednilson Valia
Amor corintiano
 

Gustavo Grohmann

Gustavo Grohmann
Messi na Copa
 
global Coluna do Leitor
Homenagem ao Pelé
 
     
 
 
Ver todos os colaboradores
  Gigi

Carlos Alberto Mano Prieto - ( Gigi)

contato: carlosprieto@giginarede.com.br

   
Que peninha !!!
 

neymar e pelé

 

Se analisarmos bem, pelo desenvolvimento meteórico que vem tendo o jogador Neymar, do Santos Futebol Clube, dá para acreditar que ele, na verdade, é o segundo raio que cai na Vila Belmiro, isto porque ele está bem mais próximo de Pelé do que Robinho.

Outro fator que ilumina ainda mais o seu performance é o fato de que não só faz lembrar Pelé pelo seu potencial de definição, como também nosso saudoso Garrincha pelo seu modo irreverente de jotgar.

Estatisticamente, segundo relato da Folha de São Paulo desta última segunda feira, ele já provocou 42 cartões amarelos e 6 expulsões. Partindo dessa lógica, ele está mais para superar os tantos Manés  que Garrincha fez em toda a sua carreira, do que os gols e títulos de sua majestade, o Rei Pelé.

Hoje já se divulgam, e até mesmo o Pelé, através da Revista Veja, os números comparativos do seu feito com relação a qualquer outro jogador do planeta, isto porque muitos acham que Messi poderá vir a atingir marcas mais próximas dele, mas nunca, obviamente, superá-lo.

A inveja e o ciúmes é de certa forma tão grande que até pessoas de nível intelectual respeitável acusam tanto Neymar quanto até mesmo o Pelé de “falsários” da bola por simularem faltas.

Como resposta a esses, usando uma terminologia moderna entre internautas, digo apenas – RSRSRSRS  ou ainda mais compreensível – HAHAHAHA.

Até compreendo o desespero desses que julgo bastante infelizes em seus pronunciamentos, e a única coisa que me resta a dizer é: “QUE PENINHA!!!”

Abraços do Gigi

Clique aqui para visualizar todas as crônicas
www.giginarede.com.br - Todos os direitos reservados © 2009