Lista dos clubes amadores da Baixada Santista
 
 
Santos é tri da Libertadores  
Duelo entre Neymar e Messi  
Muricy mereceu o título  
Neymar faz história na Vila  
Neymar e Ganso até 2015  
Ver todas as notícias  
 
Renan Prates Renan Prates
Timão, na moral
 
Pepe

José Macia Pepe
Bombas de alegria

 

 
Ednilson Valia Ednilson Valia
Amor corintiano
 

Gustavo Grohmann

Gustavo Grohmann
Messi na Copa
 
global Coluna do Leitor
Homenagem ao Pelé
 
     
 
 
Ver todos os colaboradores
  Gigi

Carlos Alberto Mano Prieto - ( Gigi)

contato: carlosprieto@giginarede.com.br

   

Quem dá mais

   
Máfia do apito

Reta final, e os mais fortes em representatividade já se manifestam. Palmeiras, São Paulo e Corinthians, logicamente, sempre serão os mais beneficiados.
Talvez, o Palmeiras seja o preferido em virtude de estar afastado do  título desde 1994.

O descaramento das últimas arbitragens demonstra claramente essas intenções. Quanto ao jogo de ontem então, nem se fala.  Foi uma vergonha, só. Abusou o tempo todo do direito de corromper uma partida na sua parcialidade indubitável. Mostrou-se bom prosador, falou, discutiu e deu trela a todo lance, um verdadeiro 171. Bom político, tapinha nas costa etc...

 

Até alguns cronistas em sua imparcialidade amenizam numa postura de complacência com intuito de resguardar o interesse pelo futebol, alegando apenas ter existido um pênalti, quando na verdade aconteceram vários, além de outras manipulações. Para os palmeirenses de carteirinha é tudo exagero." Pô! Até expulsaram um jogador nosso".

Isso tudo me faz lembrar dos grandes times de outrora, quando o árbitro, para se justificar junto ao seu corruptor, alegava: “não deu, seu fulano, o time deles era muito bom”. E assim afora.

E o mais interessante deve ser a briga nos bastidores entre eles para ver “quem dá mais”, ou , se a oferta se equivaler, voltaremos ao tempo do famoso “par ou impar”.

E, para encerrar, me lembrou bem o meu amigo Chico, irmão do Gonçalo, um gigante da bola do passado, que nos bons tempos de nossa várzea esse árbitro estaria correndo até agora.

Abraços do Gigi

Clique aqui para visualizar todas as crônicas
www.giginarede.com.br - Todos os direitos reservados © 2009