Lista dos clubes amadores da Baixada Santista
 
 
Santos é tri da Libertadores  
Duelo entre Neymar e Messi  
Muricy mereceu o título  
Neymar faz história na Vila  
Neymar e Ganso até 2015  
Ver todas as notícias  
 
Renan Prates Renan Prates
Timão, na moral
 
Pepe

José Macia Pepe
Bombas de alegria

 

 
Ednilson Valia Ednilson Valia
Amor corintiano
 

Gustavo Grohmann

Gustavo Grohmann
Messi na Copa
 
global Coluna do Leitor
Homenagem ao Pelé
 
     
 
 
Ver todos os colaboradores
  Gigi

Carlos Alberto Mano Prieto - ( Gigi)

contato: carlosprieto@giginarede.com.br

   

A saga corintiana

   
Formiga e Zito - SFC
Formiga e Zito

Não tem jeito mesmo, aliás, é sempre mais gostoso levantar um título em cima do timão. Isto porque, na verdade, você acaba vencendo a “massa” que tento definir por anos afora e não consigo.

Quanto ao Santos F.C., a meninada do Sub-13 est á de parabéns pela conquista do Campeonato Paulista Mirim. E o que deu para notar é que o trabalho do Formiga (aquele que ocupa na minha seleção a posição de melhor quarta zaga que vi jogar) e sua equipe, sob o comando técnico do nosso querido Aguinaldo, é bastante promissor quanto à revelação de alguns jogadores.
 

O que nos preocupa e deixa um ponto de interrogação é o fato de: “Bom, para quem?”. Para o Santos F.C. ou para procuradores e empresários? Dilema em que vivem os clubes, atualmente, no que diz respeito à aplicação da Lei Pelé.

Um fato interessante se deu quando do encontro entre Negreiros e Rosário (foto), um garoto, ou melhor, uma promessa que fez lembrar muito o futebol brilhante e vistoso do Nego.

Duas gerações distintas, mas com o mesmo DNA de futebol. Tomara que esse menino, com suas pernas que fazem lembrar Mané Garrincha, possa vingar e sobreviver a esse futebol de trogloditas de hoje.

Algo deve ser feito de imediato quanto uma reformulação na própria Lei Pelé para que seja um pouco mais justa para o clubes formadores de jogadores. Se regredirmos no tempo, quem sabe readaptar com nova leitura a volta do chamado estágio, sei lá !!.

Negreiros e Rosário - SFC

Bom, corintianos, pensando bem não esqueçam de assinar a caderneta.

Saudações alvinegras.
Clique aqui para visualizar todas as crônicas
 
www.giginarede.com.br - Todos os direitos reservados © 2009