Lista dos clubes amadores da Baixada Santista
 
 
Santos é tri da Libertadores  
Duelo entre Neymar e Messi  
Muricy mereceu o título  
Neymar faz história na Vila  
Neymar e Ganso até 2015  
Ver todas as notícias  
 
Renan Prates Renan Prates
Timão, na moral
 
Pepe

José Macia Pepe
Bombas de alegria

 

 
Ednilson Valia Ednilson Valia
Amor corintiano
 

Gustavo Grohmann

Gustavo Grohmann
Messi na Copa
 
global Coluna do Leitor
Homenagem ao Pelé
 
     
 
 
Ver todos os colaboradores
  Gigi

Carlos Alberto Mano Prieto - ( Gigi)

contato: carlosprieto@giginarede.com.br

   
Sua Majestade
 

Rei Pelé

O que falar de alguém que o mundo todo já o reverenciou com todas as regalias como um expoente incomum. Até mesmo sobrepujando as maiores celebridades de nosso planeta, em qualquer área.

Qual apaixonado pelo futebol que não tentou imitá-lo em toda a sua performance?

Não duvido que que num determinado momento ele esteja incluido em todos os dicionários existentes como um adjetivo ou sinônimo significando a perfeição de qualquer ato.

Aproveito este gancho para dar um exemplo: "Pô, esse cara foi o Pelé na eleição para presidente." Isso quer dizer: "Apertou o número 45."

Acho, na verdade, que é um sacrilégio adjetivá-lo pela política. Portanto, deixo esta definição para os "baderneiros" do lado de lá.

Além de tido o privilégio de ser seu amigo, ter jogado juntos futebol de praia pelo Náutico PC, tê-lo carregado nos ombros quando da conquista do Tri da Seleção Brasileira no México, enfim, a satisfação de ter acompanhado toda a sua gloriosa carreira e de ter assistido ao vivo quase a metade de seus gols, me resta apenas, parodiando Vinícius de Moraes, pedir a sua benção.

Os ápices de sua trajetória está contida nos anais de sua história como ter parado uma guerra entre países no jogo contra a Seleção do Centro Oeste, na cidade de Benin City na Nigéria, em 04/02/1969, e interrompido a transmissão  da Hora do Brasil para que os brasileiros pudessem ouvir a transmissão do Campeonato Mundial Interclubes, ocasião em que o Santos conquistou o título mundial arrasando o Benfica por 5x2, em 11/10/1962.

E sei que uma referência à sua pessoa que jamais irá contrariá-lo, pelo carinho que todos têm por ele, é: Deus te abençoe, Crioulo!

Abraços do Gigi

  Clique aqui para visualizar todas as crônicas
www.giginarede.com.br - Todos os direitos reservados © 2009