Lista dos clubes amadores da Baixada Santista
 
 
Santos é tri da Libertadores  
Duelo entre Neymar e Messi  
Muricy mereceu o título  
Neymar faz história na Vila  
Neymar e Ganso até 2015  
Ver todas as notícias  
 
Renan Prates Renan Prates
Timão, na moral
 
Pepe

José Macia Pepe
Bombas de alegria

 

 
Ednilson Valia Ednilson Valia
Amor corintiano
 

Gustavo Grohmann

Gustavo Grohmann
Messi na Copa
 
global Coluna do Leitor
Homenagem ao Pelé
 
     
 
 
Ver todos os colaboradores
  A empáfia dos Bambis I
 
  Sapatenis dos bambis

Não quero banalizar este site usando termos que não correspondem ao meu objetivo. Poderia ter usado como título desta matéria, Castelo de Areia, etc. Mas, já começa a incomodar a forma como os dirigentes do São Paulo F.C. se referem aos outros clubes brasileiros, sempre com a alegação de que são os melhores porque sua infra-estrutura é inigualável, de que a sua "moral" está acima de tudo e de todos e por causa disto se julgam diferenciados. Aliás, não resta a menor dúvida de que são “diferenciados”, pois basta ver por curiosidade, o que anda pela internet

Acho, particularmente, que eles deveriam olhar um pouco mais para o próprio "rabo", acerca destas afirmativas. O SPFC na verdade não é um comprador, e sim um predador, isto tudo com o intuito de fragilizar seus adversários. Portanto, deixemos de blá,blá,blá, e vamos relembrar alguns fatos:

1 - Troca do Canindé x Jardim Leonor pelo então governador do Estado de São Paulo, Sr. Ademar de Barros, e posteriormente, a área do Morumbi "doada" ao SPFC através de solicitação "via política" de seu grande mandatário Laudo Natel, e sem comentar de como foi construído o tal estádio "neutro" do Morumbi. LEMBRAM-SE?

2 - Tentativa de posse do Parque Antártica, durante a 2ª Guerra Mundial, por causa do eixo nazi-fascista. Clubes como o Palestra Itália (Palmeiras) e o Germânia (Pinheiros) foram obrigados a trocar de nome, LEMBRAM-SE?

3 - Voltando a um passado mais próximo, às vésperas da final do campeonato paulista de 2005, assediou os três melhores jogadores da A.A. Portuguesa Santista na promessa de suas contratações, fato este concretizado após o título. Inclusive, segundo circulou na Boca Maldita, doando antecipadamente um carro OK a cada um deles, através de uma concessionária da Baixada, LEMBRAM-SE?

4 - Ainda mais recente, assédio à divisão infantil do SFC, levando dois jogadores que estavam sob a responsabilidade e supervisão do nosso eterno coringa Lima. Aliás, prática esta, muito comum aos “olheiros" do SPFC, LEMBRAM-SE?

5 - E, por último, para não me alongar demais, o caso Tcheco em que o próprio afirma, embora sem provas, de que sua documentação havia sido falsificada, quando de sua transferência da Arábia, por alguém do SPFC, LEMBRAM-SE?

Finalizando, gostaria de LEMBRAR -LHES, de que o quesito número um para o sucesso em qualquer atividade é a HUMILDADE.

Abraços do Gigi.
Clique aqui para visualizar todas as crônicas
www.giginarede.com.br - Todos os direitos reservados © 2009