Lista dos clubes amadores da Baixada Santista
 
 
Santos é tri da Libertadores  
Duelo entre Neymar e Messi  
Muricy mereceu o título  
Neymar faz história na Vila  
Neymar e Ganso até 2015  
Ver todas as notícias  
 
Renan Prates Renan Prates
Timão, na moral
 
Pepe

José Macia Pepe
Bombas de alegria

 

 
Ednilson Valia Ednilson Valia
Amor corintiano
 

Gustavo Grohmann

Gustavo Grohmann
Messi na Copa
 
global Coluna do Leitor
Homenagem ao Pelé
 
     
 
 
Ver todos os colaboradores
  Gigi

Carlos Alberto Mano Prieto - ( Gigi)

contato: carlosprieto@giginarede.com.br

   
 

Ronaldo, o fenômeno da mídia

   
Ronaldo é do timão A imprensa anda extasiada com o retorno de Ronaldo Nazario, tanto que sequer dá bola para fatos interessantes do dia a dia do nosso futebol.

Dois casos, que na minha ótica deveriam merecer a atenção de toda a crônica esportiva, e, no entanto, passaram despercebidos por toda a mídia. Um deles aconteceu na última partida entre o Santos e São Paulo, quando o jogador Washington esnobou o árbitro Seneme, fazendo-o de gato e sapato e que originou a crônica "O Mico do Ano".
 

O outro, ainda mais estranho e inusitado, ocorreu na partida do Santos contra o Oeste, onde o primeiro tempo terminou com apenas 5 faltas.

Se buscarmos uma estatística, com certeza esta poderia ser incluída no Guiness Book, o que significa que ambas as equipes não ofereceram risco algum . Portanto, imaginem o nível.

Na minha última crônica "Paraíso dos "Cabeças de Bagre", onde afirmei que o futebol sul americano deixa muito a desejar, talvez seja esta a razão pela qual Ronaldo irá deitar e rolar (não literalmente). Devido a isso, chego a acreditar que a jogada de marketing foi de ambos os lados, tanto do Corínthians quanto dele.

Este, pela fragilidade do nosso futebol, talvez consiga se destacar para a mídia internacional e, quem sabe, ainda abiscoitar outro contrato milionário.

Afinal, são coisas do futebol, este infindável e misterioso mundo dos bastidores.

Abraços do Gigi

 
 
 
Clique aqui para visualizar todas as crônicas
www.giginarede.com.br - Todos os direitos reservados © 2009