Lista dos clubes amadores da Baixada Santista
 
 
Santos é tri da Libertadores  
Duelo entre Neymar e Messi  
Muricy mereceu o título  
Neymar faz história na Vila  
Neymar e Ganso até 2015  
Ver todas as notícias  
 
Renan Prates Renan Prates
Timão, na moral
 
Pepe

José Macia Pepe
Bombas de alegria

 

 
Ednilson Valia Ednilson Valia
Amor corintiano
 

Gustavo Grohmann

Gustavo Grohmann
Messi na Copa
 
global Coluna do Leitor
Homenagem ao Pelé
 
     
 
 
Ver todos os colaboradores
  29/05/2011 - Botafogo vence equipe reserva do Santos
 

De um lado, uma equipe empenhada em superar a fraca atuação da estreia com derrota. Do outro, um time reserva, cujo principal interesse no momento é a Libertadores. Então, premiado pela vontade apresentada durante 90 minutos - contrastando com a inconstante qualidade técnica - o Botafogo venceu o Santos por 1 a 0, neste sábado, no Engenhão, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. No dia da estreia do meia-atacante Elkeson, o gol foi marcado pelo zagueiro Fábio Ferreira, no primeiro tempo.

O Botafogo volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Ceará, em Fortaleza, pela terceira rodada. Já o Santos recebe o Avaí na Vila Belmiro, no próximo domingo. No entanto, a equipe ainda tem o compromisso pela Libertadores, na quarta-feira, enfrentando o Cerro Porteño, no Paraguai, pelo jogo de volta da semifinal.

Apesar de o Botafogo ter começado a partida buscando o ataque, a improdutividade e a falta de chutes a gol esfriaram o time de Caio Júnior. Assim, o Santos conseguiu segurar o ímpeto adversário e criar as primeiras chances de gol. No entanto, a falta de pontaria impediu que os visitantes abrissem o placar no Engenhão.

Diante de um Santos visivelmente desentrosado, o Botafogo retomou as rédeas da partida. O principal caminho escolhido pela equipe era o lado esquerdo, com a combinação de jogadas entre Cortês e Everton. Porém, foi somente depois que Caio Júnior inverteu o posicionamento de Maicosuel e Elkeson que o Alvinegro passou a pressionar de forma efetiva.

Visivelmente perdido em campo – já que foi apresentado na última quarta-feira como reforço do Botafogo –, o estreante Elkeson cresceu de produção quando deixou de ser atacante pelo lado direito e passou a atuar centralizado no meio-campo. Ao mesmo tempo, Maicosuel passou a levar mais perigo à defesa santista quando foi deslocado para a frente.

E depois de assustar o adversário em algumas oportunidades, o Botafogo merecidamente abriu o placar, num lance que foi um ponto forte da equipe em 2010, mas que neste ano ainda não tinha dado as caras. Everton cobrou escanteio, e Antônio Carlos desviou de cabeça. A bola sobrou para Fábio Ferreira, que pegou de primeira e acertou o canto direito de Aranha fazendo 1 a 0, aos 36 minutos.

Peixe domina, mas fica no 'quase'

Insatisfeito com o desempenho de sua equipe, Muricy Ramalho decidiu mudar no intervalo, promovendo a entrada de Rychely e Maikon Leite nos lugares de Alan Patrick e Tiago Alves. O Santos retornou para o segundo tempo melhor do que o Botafogo, que se mostrava disperso. Adiantando sua marcação e pressionando a saída de bola adversária, o Peixe passou a dominar a partida.

Preocupado com superioridade do adversário, Caio Júnior decidiu fazer duas mudanças de uma só vez. Para dar maior velocidade à equipe, Cidinho e Caio substituíram Everton e Alex, que foram inoperantes na segunda etapa da partida.

A mudança deu novo gás ao Botafogo, que saiu do sufoco e voltou a pressionar o Santos. Enquanto o time paulista ganhava espaços na frente e também levava perigo, a equipe da casa apostava na velocidade, mas faltava pontaria. Cidinho perdeu a chance mais clara do segundo tempo, chutando por cima do gol, dentro da grande área, após cruzamento de Cortês.

À medida que o fim do jogo se aproximava, o Botafogo segurou seu ímpeto e passou a valorizar a posse de bola, controlando a partida. O Santos ainda buscou o empate nos contra-ataques e criou chances, mas ficou no quase.

Fonte: Globo Esporte

Outras Notícias
 
11/06/2011 -Borges marca no final e complica o Cruzeiro, que só empata com reservas do Santos
11/06/2011 - Tite tem ataque completo e treina bola parada para enfrentar o Fluminense
11/06/2011 -Muricy lamenta expulsão contra o Cruzeiro, mas absolve meninos do Santos
11/06/2011 - Tite evita falar em antecipar a estreia do Imperador no Timão: 'Cuidado'
11/06/2011 - Real não está disposto a pagar R$ 106 milhões para contratar Neymar

02/06/2011 - Na final! Santos empata com o Cerro com sorte e competência

02/06/2011 -Após classificação, Elano e Neymar embarcam para encontrar Seleção
02/06/2011 -Muricy é atingido por objeto na cabeça: 'Não vai acontecer nada'
02/06/2011 - Corinthians admite que Renan está muito próximo de ser oficializado
02/06/2011 - Timão empresta Edno para a Portuguesa até o final da temporada
Ver todas as notícias

 
 
www.giginarede.com.br - Todos os direitos reservados © 2009