Lista dos clubes amadores da Baixada Santista
 
 
Santos é tri da Libertadores  
Duelo entre Neymar e Messi  
Muricy mereceu o título  
Neymar faz história na Vila  
Neymar e Ganso até 2015  
Ver todas as notícias  
 
Renan Prates Renan Prates
Timão, na moral
 
Pepe

José Macia Pepe
Bombas de alegria

 

 
Ednilson Valia Ednilson Valia
Amor corintiano
 

Gustavo Grohmann

Gustavo Grohmann
Messi na Copa
 
global Coluna do Leitor
Questão cultural
 
     
 
 
Ver todos os colaboradores
  27/04/2011 - Carrasco e artilheiro, Liedson projeta batalha contra melhor zaga do torneio
 

A melhor defesa do Campeonato Paulista vai precisar de muita atenção no próximo domingo, às 16h, no Pacaembu, se quiser avançar à final. Liedson voltou a marcar depois de três jogos de jejum e carrega na memória um ótimo aproveitamento em clássicos contra o Palmeiras durante a primeira passagem que teve pelo Corinthians.

Na última vez que Timão e Verdão se encontraram nas semifinais do estadual brilhou a estrela do Levezinho. No primeiro duelo, no Morumbi, as equipes empataram por 2 a 2. Liedson fez um dos gols – os outros foram de Adãozinho e Neném para o Alviverde e Anderson, para o Alvinegro.

Já no confronto decisivo, o Corinthians não deu chances ao rival. Em apenas 21 minutos, fez quatro gols e depois apenas administrou, ainda levando dois. Liedson deixou o dele novamente, acompanhado de Gil (dois) e Fábrício. Rogério e o colombiano Muñoz descontaram. Mais tarde, o Timão levantaria a taça diante do São Paulo. Liedson marcaria outro.

- É uma coincidência muito grande, foi na mesma fase. Mas o momento é totalmente diferente do que foi em 2003. O Palmeiras está muito melhor hoje. O Corinthians também está forte. Lembro as vitórias nos deram a passagem para a final. Agora, é totalmente diferente – afirmou o camisa 9, artilheiro do estadual, com 11 gols.

A defesa, aliás, não era o ponto forte do Palmeiras naquela ocasião. Índio e Leonardo formaram a dupla do primeiro jogo. Para piorar, o técnico Jair Picerni perdeu ambos para o confronto valendo a classificação para a decisão. Assim, teve de escalar o volante Claudecir improvisado, além do novato Everaldo.

Desta vez, a situação muda completamente. Felipão conseguiu formar uma verdadeira muralha ao redor do gol. Em 20 partidas pelo estadual, o Palmeiras levou apenas nove gols, melhor desempenho entre todos os participantes. O Corinthians também vem bem neste quesito, com apenas 13.

- É a melhor defesa do campeonato, não tem ponto fraco. Vai ser um jogo bastante difícil e disputado. Os dois times estão passando por um momento muito bom. Não há favoritos. Estamos preparados e treinando bem para que domingo possamos fazer um bom jogo – ressaltou o Levezinho.

Liedson vem respirando aliviado depois do gol marcado contra o Oeste. O jogador não balançava a rede há três jogos. Neste período, chegou a reclamar que estava sendo pouco acionado pelo setor de criação. Na entrevista desta quarta-feira, preferiu fazer críticas ao próprio rendimento.

- Mesmo naquele período mais difícil, a bola estava chegando. Tivemos chances e não conseguimos marcar. Mas amadurecemos bastante e criamos várias chances contra o Oeste – completou.

Fonte: Globo Esporte

Outras Notícias
 
11/06/2011 -Borges marca no final e complica o Cruzeiro, que só empata com reservas do Santos
11/06/2011 - Tite tem ataque completo e treina bola parada para enfrentar o Fluminense
11/06/2011 -Muricy lamenta expulsão contra o Cruzeiro, mas absolve meninos do Santos
11/06/2011 - Tite evita falar em antecipar a estreia do Imperador no Timão: 'Cuidado'
11/06/2011 - Real não está disposto a pagar R$ 106 milhões para contratar Neymar

02/06/2011 - Na final! Santos empata com o Cerro com sorte e competência

02/06/2011 -Após classificação, Elano e Neymar embarcam para encontrar Seleção
02/06/2011 -Muricy é atingido por objeto na cabeça: 'Não vai acontecer nada'
02/06/2011 - Corinthians admite que Renan está muito próximo de ser oficializado
02/06/2011 - Timão empresta Edno para a Portuguesa até o final da temporada
Ver todas as notícias

 
 
www.giginarede.com.br - Todos os direitos reservados © 2009