Lista dos clubes amadores da Baixada Santista
 
 
Santos é tri da Libertadores  
Duelo entre Neymar e Messi  
Muricy mereceu o título  
Neymar faz história na Vila  
Neymar e Ganso até 2015  
Ver todas as notícias  
 
Renan Prates Renan Prates
Timão, na moral
 
Pepe

José Macia Pepe
Bombas de alegria

 

 
Ednilson Valia Ednilson Valia
Amor corintiano
 

Gustavo Grohmann

Gustavo Grohmann
Messi na Copa
 
global Coluna do Leitor
Questão cultural
 
     
 
 
Ver todos os colaboradores
  14/03/2010 - Dentinho faz gol dez mil, Roberto Carlos desencanta e Timão vence o Santo André
 

Corinthians atinge marca histórica em vitória por 2 a 1, na Arena Barueri, e entra novamente do grupo que vai às semifinais do Estadual 2010

Dentinho

O Corinthians precisou de apenas dez minutos de um futebol envolvente no primeiro tempo para chegar ao gol dez mil de sua história (já atingiu o 10.001) e voltar ao grupo de classificação às semifinais do Campeonato Paulista. Com um Ronaldo muito mais participativo e servindo de garçom, Dentinho abriu o placar e Roberto Carlos marcou o primeiro gol dele com a camisa do Timão na vitória por 2 a 1 sobre o vice-líder Santo André, neste domingo, na Arena Barueri. Ricardo Conceição descontou.
Com o triunfo, o Alvinegro recupera a quarta colocação

 

perdida pela vitória do Botafogo-SP sobre o Oeste, em Ribeirão Preto. Agora, a equipe dirigida pelo técnico Mano Menezes soma 26 pontos e embola o Estadual. O Ramalhão, que vinha de sete vitórias consecutivas, permanece com 30, apenas dois abaixo do Santos, derrotado pelo Palmeiras, na Vila Belmiro. Restam cinco rodadas para o fim da primeira fase. Os quatro melhores avançam.

Os corintianos, porém, não terão muito tempo para comemorações. Na quarta-feira, o time volta a jogar pela Taça Libertadores, contra o Cerro Porteño-PAR, às 21h50m (de Brasília), em Assunção. No retorno ao Brasil, encara o Prudente, domingo, às 17h, em Presidente Prudente. O Santo André recebe o Bragantino, sábado, às 19h30m, no estádio Bruno José Daniel.

Quem imaginava o Corinthians com problemas para vencer o vice-líder do Paulistão se surpreendeu. Diferente dos outros jogos, o Timão dominou as ações desde o início. Com toques rápidos e sobretudo com Ronaldo mais ligado, a equipe não demorou a chegar ao primeiro gol, o de número 10.000 de sua história. Aos três minutos, Roberto Carlos disparou pelo lado esquerdo e tocou para o Fenômeno, que deu lindo passe entre os zagueiros. Dentinho dominou e bateu cruzado. A bola bateu na trave e entrou. Quinto gol consecutivo dele em cinco jogos.

Bem marcado, o Santo André não conseguiu ter a mesma força das rodadas passadas e acabou encurralado. Roberto Carlos, aos dez minutos, marcou o primeiro gol dele com a camisa alvinegra. E em seu melhor estilo. Jorge Henrique cobrou escanteio para Ronaldo servir o lateral. De fora da área, ele disparou uma bomba, acertando o ângulo esquerdo de Júlio César. Golaço na Arena Barueri!

Naturalmente, o Corinthians diminuiu o ritmo alucinante, mas continuou dominando jogo. O Santo André só começou a crescer a partir dos 25. Com mais calma e com suas peças avançadas, a equipe conseguiu impedir que o Timão voltasse a assustar e passou a controlar o meio-de-campo.

O Ramalhão, contudo, só conseguiu descontar nos minutos finais, aos 43. Ricardo Conceição recebeu passe do artilheiro Rodriguinho, fez o drible sobre Roberto Carlos e chutou com categoria, no canto esquerdo de Felipe.

Na etapa complementar, o Santo André reapareceu pressionando. Logo aos dois minutos, Ricardo Conceição aproveitou uma indecisão da defesa alvinegra e chutou forte. Felipe fez ótima defesa em dois tempos e salvou o Corinthians. Em seguida, Dentinho sentiu um problema muscular na coxa direita e foi substituído por Morais. 

Aos nove minutos, o Santo André ficou com um jogador a menos em campo. Branquinho cometeu falta violenta sobre Ralf e recebeu cartão vermelho. Melhor para o Timão, que ganhou espaço para jogar nos contra-ataques. Ronaldo, aos 11, quase fez. Ele disparou pelo lado esquerdo, invadiu a área e bateu rasteiro. Júlio César defendeu com os pés.

Jucilei também teve sua chance, aos 15. O volante chutou forte de fora da área, o goleiro defendeu, mas a bola escapou. Antes de entrar, o camisa 1 se recuperou e, com um tapa, a jogou pela linha de fundo. Quatro minutos mais tarde, Jorge Henrique recebeu ótimo passe de Ronaldo e, de frente para o gol, chutou para fora, perdendo chance incrível de ampliar.

Nos minutos finais, com muita chuva na Arena Barueri, o Santo André esboçou uma pressão. Aos 40, Rodriguinho invadiu a área com liberdade e, na hora de finalizar, foi travado por Chicão e desperdiçou ótima oportunidade de empatar.  Aos 43, Ronaldo teve outra possibilidade. Na área pela esquerda, ele soltou a bomba e a bola quase foi no ângulo esquerdo. Já aos 45, novamente ele. Em disparada e sem marcação, chutou rasteiro de cara para Júlio César, mas o goleiro defendeu.

Fonte: Globo Esporte

 
Outras Notícias
 
11/06/2011 -Borges marca no final e complica o Cruzeiro, que só empata com reservas do Santos
11/06/2011 - Tite tem ataque completo e treina bola parada para enfrentar o Fluminense
11/06/2011 -Muricy lamenta expulsão contra o Cruzeiro, mas absolve meninos do Santos
11/06/2011 - Tite evita falar em antecipar a estreia do Imperador no Timão: 'Cuidado'
11/06/2011 - Real não está disposto a pagar R$ 106 milhões para contratar Neymar

02/06/2011 - Na final! Santos empata com o Cerro com sorte e competência

02/06/2011 -Após classificação, Elano e Neymar embarcam para encontrar Seleção
02/06/2011 -Muricy é atingido por objeto na cabeça: 'Não vai acontecer nada'
02/06/2011 - Corinthians admite que Renan está muito próximo de ser oficializado
02/06/2011 - Timão empresta Edno para a Portuguesa até o final da temporada
Ver todas as notícias

 
www.giginarede.com.br - Todos os direitos reservados © 2009