Lista dos clubes amadores da Baixada Santista
 
 
Santos é tri da Libertadores  
Duelo entre Neymar e Messi  
Muricy mereceu o título  
Neymar faz história na Vila  
Neymar e Ganso até 2015  
Ver todas as notícias  
 
Renan Prates Renan Prates
Timão, na moral
 
Pepe

José Macia Pepe
Bombas de alegria

 

 
Ednilson Valia Ednilson Valia
Amor corintiano
 

Gustavo Grohmann

Gustavo Grohmann
Messi na Copa
 
global Coluna do Leitor
Questão cultural
 
     
 
 
Ver todos os colaboradores
  31/01/2010 - Felipe brilha, Corinthians bate Palmeiras na raça e encerra tabu
   
 

A espera corintiana acabou. E foi de maneira sofrida, na raça. Depois de ficar mais de três anos sem ganhar do maior rival, o torcedor alvinegro pôde finalmente comemorar o fim do jejum de vitórias contra o Palmeiras neste domingo. Movido por uma grande atuação do goleiro Felipe, o time de Mano Menezes superou a equipe alviverde por 1 a 0, no Pacaembu, e assumiu a liderança do Campeonato Paulista.

De volta ao estádio municipal após dez anos, o dérbi contou com todos os atrativos tradicionais do confronto: lances polêmicos, jogadas de efeito e muito nervosismo. No fim, valeu o poder de superação do Corinthians, que segurou o resultado com um jogador a menos durante quase todo o duelo – Roberto Carlos foi expulso aos 8min da etapa inicial, e Cleiton Xavier recebeu o vermelho aos 42min do segundo tempo.

“Perdemos um jogador muito cedo. Por isso, foi muito importante a luta de todo mundo. Brigamos até o fim e seguramos o resultado. Podemos comemorar”, exaltou o meia Danilo. “Trabalhamos de maneira correta e treinamos a bola parada. Os mais altos ocupam os espaços e os outros se esquecem de mim”, completou Jorge Henrique, autor do gol de cabeça alvinegro.

Com o triunfo, o Corinthians atingiu os 11 pontos, agora na liderança do Estadual. O Palmeiras, por outro lado, sofreu sua primeira derrota no ano e ficou mais afastado da ponta, ainda com oito pontos.

“Fizemos aquilo que foi pedido e criamos as chances, mas o Felipe fez grandes defesas. O empate seria mais justo por tudo o que passou, mas acontece”, lamentou o zagueiro Danilo.

Sem contar com Léo e Diego Souza, vetados momentos antes do jogo, Muricy Ramalho optou por uma formação mais defensiva, com três volantes. Mas quando a partida começou, o time alviverde teve problemas para conter os avanços rivais pelas alas. Melhor para o Corinthians, que se aproveitou de um desses lances para abrir o placar aos 6min, com gol de cabeça de Jorge Henrique após cobrança de falta de Tcheco.

Quando parecia que o clássico seria totalmente dominado pela equipe alvinegra, o Palmeiras viu a partida tomar um rumo diferente. Dois minutos após o gol, Roberto Carlos cometeu falta por trás em Joãozinho e recebeu o cartão vermelho, o que empurrou o time alviverde para o ataque.

Com Ralf improvisado na lateral esquerda, o Corinthians recuou após a expulsão, mas segurou bem os avanços adversários. Aos 28min, Muricy optou pela entrada de Daniel Lovinho no lugar de Gualberto e deixou Cleiton Xavier centrado na armação das jogadas. E apesar de criar boas chances, incluindo um gol anulado do camisa 29, o Palmeiras precisou se contentar com o placar inalterado até o intervalo.

“Estamos tocando bem a bola e chegando perto do gol. Só falta finalizar um pouco mais”, comentou o atacante Robert. “Recuamos porque eles têm um time muito técnico e é normal, mas podemos encaixar um contra-ataque e ampliar”, opinou Iarley a caminho do vestiário.

Atrás no marcador, os visitantes mantiveram o ritmo no início da etapa final. Com mais de 60% da posse de bola, o Palmeiras trocou muitos passes ao redor da área alvinegra, mas seguiu com problemas para passar pelo goleiro Felipe, com uma série de grandes defesas.

Os visitantes aumentaram a pressão conforme o jogo se aproximava do apito final. Porém, falharam nas finalizações e ainda perderam Cleiton Xavier, expulso aos 42min por reclamação. Depois disso, o clube alvinegro só precisou seguir com a força na marcação para comemorar a vitória.

Agora, as duas equipes voltam as atenções para a disputa da sexta rodada do Paulista no meio da semana. O Corinthians vai até Campinas enfrentar a Ponte Preta na quarta-feira, enquanto o Palmeiras recebe a Portuguesa no Palestra Itália um dia depois.

Fonte: Uol Esporte

 
Outras Notícias
 
11/06/2011 -Borges marca no final e complica o Cruzeiro, que só empata com reservas do Santos
11/06/2011 - Tite tem ataque completo e treina bola parada para enfrentar o Fluminense
11/06/2011 -Muricy lamenta expulsão contra o Cruzeiro, mas absolve meninos do Santos
11/06/2011 - Tite evita falar em antecipar a estreia do Imperador no Timão: 'Cuidado'
11/06/2011 - Real não está disposto a pagar R$ 106 milhões para contratar Neymar

02/06/2011 - Na final! Santos empata com o Cerro com sorte e competência

02/06/2011 -Após classificação, Elano e Neymar embarcam para encontrar Seleção
02/06/2011 -Muricy é atingido por objeto na cabeça: 'Não vai acontecer nada'
02/06/2011 - Corinthians admite que Renan está muito próximo de ser oficializado
02/06/2011 - Timão empresta Edno para a Portuguesa até o final da temporada
Ver todas as notícias

 
www.giginarede.com.br - Todos os direitos reservados © 2009