TV aberta no Paulistão. Apenas os três clássicos do time foram previamente agendados para serem televisionados. O Corinthians é o líder neste quesito com 11 partidas exibidas para o Estado. A chegada de Robinho modificou o panorama. A tendência é de que a tabela ainda sofra mais alterações.
Apesar do otimismo das emissoras responsáveis pelas transmissões, a estreia do Rei das pedaladas, contra o São Paulo, no último domingo, não surtiu o efeito imaginado. Segundo números do Ibope, o jogo rendeu média de 17,7 pontos à TV Globo, com aumento de apenas um ponto, após a entrada do jogador em campo. Na semana anterior, o clássico Corinthians x Palmeiras, no Pacaembu, registrou média de 22 pontos à emissora carioca. Na Bandeirantes, o primeiro jogo de Robinho rendeu 7,4 pontos de média, contra 8,8 no domingo anterior.
A exposição do Santos na TV aberta vem caindo anualmente. Os últimos bons índices registrados com as partidas do alvinegro diante de clubes pequenos eram registrados justamente na época em que Robinho defendia a equipe. A antiga diretoria garantia ter realizado pesquisas que comprovavam o sucesso em venda dos pacotes dos jogos do clube por pay-per-view, além de bons índices de audiências nas exibições pela televisão fechada.
O Santos quer aproveitar a retomada do prestígio com a principal emissora do país para finalizar negociações com patrocinadores. O clube ainda não tem anunciante fixo na camisa, e pretende fechar acordo para lucrar cerca de R$ 14 milhões anuais. Recentemente, o clube recusou a proposta de renovação por mais três anos da Semp Toshiba no valor de R$ 8,5 milhões por temporada.
Antes do clássico contra o São Paulo, o time da Vila acertou com três patrocinadores exclusivos para a partida. A vitória da equipe, com um gol de letra marcado por Robinho, deixou os dirigentes santistas empolgados. Eles creem em uma valorização de seu símbolo ainda maior.
Além dos patrocinadores do uniforme, o Santos ainda busca empresas interessadas na divisão de cotas do direito de imagem de Robinho, na tentativa de angariar aproximadamente R$ 1 milhão por mês, salário prometido ao camisa 7. Sem o sucesso nas negociações até o momento, o clube utiliza empresários ligados ao presidente Luiz Alvaro de Oliveira como avalistas.
Fonte: Globo Esporte |