Lista dos clubes amadores da Baixada Santista
 
 
Santos é tri da Libertadores  
Duelo entre Neymar e Messi  
Muricy mereceu o título  
Neymar faz história na Vila  
Neymar e Ganso até 2015  
Ver todas as notícias  
 
Renan Prates Renan Prates
Timão, na moral
 
Pepe

José Macia Pepe
Bombas de alegria

 

 
Ednilson Valia Ednilson Valia
Amor corintiano
 

Gustavo Grohmann

Gustavo Grohmann
Messi na Copa
 
global Coluna do Leitor
Questão cultural
 
     
 
 
Ver todos os colaboradores
  08/03/2010 - Santos arranca empate da Lusa na raça e mantém série invicta
   
Zé Eduardo

Esqueça as jogadas de efeito ou o futebol arte. Parecia que nada daria certo para o Santos neste domingo. Até que um gol de Zé Eduardo aos 44min do segundo tempo mudou a situação do time alvinegro no Canindé. O líder do Campeonato Paulista arrancou um empate emocionante por 1 a 1 da Portuguesa e ampliou a série de invencibilidade na temporada para 11 partidas.
“Valeu pela garra. O empate não ficou ruim pela forma como foi o jogo. Atuamos em cima

 

deles o segundo tempo inteiro e fomos premiados pelo empenho e pela raça”, comemorou o atacante Robinho após o apito final.

A igualdade deixou a equipe praiana tranquila na ponta do Estadual com 32 pontos, dois a mais que o vice-líder Santo André, que goleou o Botafogo-SP.

Apesar de arrancar o empate no fim, o Santos perdeu a oportunidade de igualar o recorde de vitórias que não era conquistado desde a época de Pelé. Isso porque o time alvinegro tinha a chance de chegar a 12 triunfos consecutivos, algo inédito na Vila Belmiro desde 1968. Até este domingo, a equipe possuía dez vitórias seguidas.

A Portuguesa, por sua vez, poderia colar no G-4 do Paulistão se tivesse mantido o resultado. O clube rubro-verde encerra a rodada em sétimo lugar com 19 pontos, a três da zona de classificação para as semifinais.

“Tivemos várias chances para matar o jogo e não o fizemos. É isso o que tem faltado para nós. Tínhamos tudo para vencer o líder, mas fizemos uma grande apresentação e mostramos toda nossa qualidade”, comentou o goleiro Fábio, destaque da Lusa.

Quando a partida começou, o Santos se lançou para o ataque, mas também ficou exposto atrás e deixou muitos espaços para os anfitriões, que criaram as melhores chances no início. Aos 14min, Héverton aproveitou um vacilo da defesa alvinegra e mostrou oportunismo para abrir o marcador.

Atrás no placar, a equipe de Dorival Júnior manteve um ritmo lento no ataque e por isso teve problemas para envolver a defesa lusitana. Com dificuldades para centralizar as jogadas, o treinador promoveu a entrada de Marquinhos no lugar de Roberto Brum. A mudança surtiu efeito, mas não foi suficiente para mudar o resultado até o intervalo.

“Eles conseguiram o que queriam. Fizeram o gol e se fecharam atrás. Mas melhoramos no fim e precisamos seguir assim”, opinou o zagueiro Edu Dracena a caminho do vestiário. “Estamos bem postados para segurar esse ataque. Já esperávamos isso, mas fomos muito bem na defesa”, ressaltou o goleiro Fábio.

O segundo tempo começou com o Santos renovado na partida. Os visitantes aumentaram o ritmo do jogo e acuaram o time rubro-verde ainda mais. Entretanto, a Portuguesa seguiu com contra-ataques perigosos e também criou chances para ampliar.

Conforme o duelo se aproximava do fim, o time da Baixada aumentou a pressão. Porém, os donos da casa seguiram bem postados na defesa. Até que Zé Eduardo mostrou oportunismo aos 44min e finalmente decretou o empate para o time praiano.

Agora, o Santos volta a atenção para a disputa da Copa do Brasil no meio da semana. O time alvinegro recebe o Naviraiense na quarta-feira para selar a passagem à segunda fase do torneio nacional. Já a Portuguesa volta a campo somente no próximo sábado, diante do São Caetano, no Canindé. 

Fonte: Uol Esporte

 
Outras Notícias
 
11/06/2011 -Borges marca no final e complica o Cruzeiro, que só empata com reservas do Santos
11/06/2011 - Tite tem ataque completo e treina bola parada para enfrentar o Fluminense
11/06/2011 -Muricy lamenta expulsão contra o Cruzeiro, mas absolve meninos do Santos
11/06/2011 - Tite evita falar em antecipar a estreia do Imperador no Timão: 'Cuidado'
11/06/2011 - Real não está disposto a pagar R$ 106 milhões para contratar Neymar

02/06/2011 - Na final! Santos empata com o Cerro com sorte e competência

02/06/2011 -Após classificação, Elano e Neymar embarcam para encontrar Seleção
02/06/2011 -Muricy é atingido por objeto na cabeça: 'Não vai acontecer nada'
02/06/2011 - Corinthians admite que Renan está muito próximo de ser oficializado
02/06/2011 - Timão empresta Edno para a Portuguesa até o final da temporada
Ver todas as notícias

 
www.giginarede.com.br - Todos os direitos reservados © 2009