Lista dos clubes amadores da Baixada Santista
 
 
Santos é tri da Libertadores  
Duelo entre Neymar e Messi  
Muricy mereceu o título  
Neymar faz história na Vila  
Neymar e Ganso até 2015  
Ver todas as notícias  
 
Renan Prates Renan Prates
Timão, na moral
 
Pepe

José Macia Pepe
Bombas de alegria

 

 
Ednilson Valia Ednilson Valia
Amor corintiano
 

Gustavo Grohmann

Gustavo Grohmann
Messi na Copa
 
global Coluna do Leitor
Questão cultural
 
     
 
 
Ver todos os colaboradores
  10/03/2010 - Santos pega Naviraiense-MS tentando exorcizar o fantasma do CSA-AL
 

Peixe pisou na bola em 2009 e foi eliminado pelo azarão alagoano. Agora, prega respeito total ao Jacaré para não ser surpreendido

Dorival Jr

O Santos tenta exorcizar de vez um fantasma que ronda a Vila Belmiro há quase um ano. Os alvinegros remoem até hoje a derrota por 1 a 0 para o CSA-AL, em casa, no dia 22 de abril de 2009, que tirou o Peixe da Copa do Brasil ainda na segunda fase. Nesta quarta-feira, a equipe paulista enfrenta o Naviraiense-MS, às 21h50m (horário de Brasília), em seu estádio, tentando não dar chance à zebra. O Alvinegro Praiano quer evitar que o time sul-mato-grossense seja o CSA versão 2010.

Se bem que a missão do Jacaré do Cone Sul, como o Naviraiense é chamado, é bem mais difícil que a da equipe de Maceió (AL).

 

No ano passado, o Peixe ficou no 0 a 0 com os alagoanos no primeiro jogo, dando ao adversário a chance de se classificar com apenas um gol na volta. Além disso, na ocasião, o time santista estava mais concentrado na final do Paulistão, contra o Corinthians. O primeiro jogo da decisão estadual seria disputado quatro dias depois do fatídico confronto contra o CSA.

Agora, o Santos vem de vitória no primeiro jogo, disputado no dia 24 de fevereiro, em Campo Grande (MS), por 1 a 0. Por isso, basta um empate nesta quarta. Já o Jacaré precisa, ao menos, devolver o placar para forçar a decisão por pênaltis. Para ter vaga direta, o time visitante tem de vencer por dois ou mais gols; ou por um gol, desde que marque pelo menos dois (2 a 1, 3 a 2, etc.). Para piorar a situação da equipe de Naviraí (MS), o Peixe vem embalado por 11 jogos seguidos sem derrotas (dez vitórias e um empate).

Peixe mais cauteloso

O técnico Dorival Júnior só vai definir o time momentos antes da partida, mas pelo treinamento coletivo realizado na última terça-feira, no CT Rei Pelé, fica clara a intenção do treinador de escalar um time não tão aberto quanto o que enfrentou a Portuguesa, no último domingo, pelo Paulistão. Em vez de três atacantes, serão apenas dois: Neymar e Robinho. André deverá sair para a entrada de Marquinhos. Wesley, desgastado fisicamente, inicia a partida no banco de reservas. Em seu lugar, joga Rodrigo Mancha, o que reforça ainda mais a pegada no meio de campo, já que Wesley é mais leve.

Dorival prega muito respeito ao Naviraiense. Embora admita o favoritismo do Peixe, o treinador acredita que o Jacaré vai dar muito trabalho e pode até surpreender se a equipe da casa não entrar em campo determinada.

- Os perigos estão escondidos em situações que, para muitos, podem ser pequenas. Adversário tem de ser respeitado.

Sonho vivo 

O técnico Paulo de Rezende, do Naviraiense-MS, pede aos seus jogadores que mantenham o sonho de desbancar o Santos na Vila Belmiro. Ele lembra que muitos apostaram em goleada alvinegra no primeiro jogo. O Jacaré, porém, conseguiu contrariar os prognósticos, segurou o Peixe e forçou o jogo de volta. Agora, por que não sonhar além?

- O sonho refaz as pessoas. Boa parte deste elenco poderá não ter uma outra oportunidade de enfrentar um grande clube. Por esse motivo, vejo que a equipe entrará em campo determinada, aguerrida e com muita vontade de vencer.

O treinador não poderá contar com o zagueiro Júnior Camaçari, capitão do time, que torceu no tornozelo direito no último domingo, durante partida contra o Pantanal-MS, pelo campeonato estadual. O volante Buru, que sofreu uma fratura na perna direita, também não veio a Santos. Na zaga, entra Célio Lima. Já no meio, Jean Carlos será mantido.

Fonte: Globo Esporte

 
Outras Notícias
 
11/06/2011 -Borges marca no final e complica o Cruzeiro, que só empata com reservas do Santos
11/06/2011 - Tite tem ataque completo e treina bola parada para enfrentar o Fluminense
11/06/2011 -Muricy lamenta expulsão contra o Cruzeiro, mas absolve meninos do Santos
11/06/2011 - Tite evita falar em antecipar a estreia do Imperador no Timão: 'Cuidado'
11/06/2011 - Real não está disposto a pagar R$ 106 milhões para contratar Neymar

02/06/2011 - Na final! Santos empata com o Cerro com sorte e competência

02/06/2011 -Após classificação, Elano e Neymar embarcam para encontrar Seleção
02/06/2011 -Muricy é atingido por objeto na cabeça: 'Não vai acontecer nada'
02/06/2011 - Corinthians admite que Renan está muito próximo de ser oficializado
02/06/2011 - Timão empresta Edno para a Portuguesa até o final da temporada
Ver todas as notícias

 
www.giginarede.com.br - Todos os direitos reservados © 2009