Lista dos clubes amadores da Baixada Santista
 
 
Santos é tri da Libertadores  
Duelo entre Neymar e Messi  
Muricy mereceu o título  
Neymar faz história na Vila  
Neymar e Ganso até 2015  
Ver todas as notícias  
 
Renan Prates Renan Prates
Timão, na moral
 
Pepe

José Macia Pepe
Bombas de alegria

 

 
Ednilson Valia Ednilson Valia
Amor corintiano
 

Gustavo Grohmann

Gustavo Grohmann
Messi na Copa
 
global Coluna do Leitor
Questão cultural
 
     
 
 
Ver todos os colaboradores
  18/02/2010 - Timão goleia o Mogi com dois gols de Souza
   
 

No penúltimo teste do Corinthians antes da estreia na Libertadores, o atacante Souza foi quem mais lucrou. O Timão venceu o Mogi Mirim por 3 a 0 – dois gols do centroavante e um de Chicão –, nesta quarta-feira (17) na casa do adversário, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Paulista. Com o resultado, o Alvinegro subiu para a vice-liderança, com 18 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Botafogo, que joga na quinta. O Sapão, com oito, segue na zona do rebaixamento, em 17º.

Ainda sem ter definido a lista dos 25 atletas que serão inscritos na Libertadores, o técnico Mano Menezes usou o confronto para continuar fazendo algumas observações. O treinador aproveitou para promover a estreia do lateral-direito Moacir, que foi contratado junto ao Sport no começo da temporada. A posição, aliás, é uma que ainda tem vaga aberta, já que Alessandro não possui um reserva imediato. Do time escalado por Mano, eram pelo menos seis titulares: Felipe, Chicão, Roberto Carlos, Elias, Tcheco e Jorge Henrique. O volante Ralf, que aos poucos está se firmando na equipe, poderia ser considerado.

Contra um adversário que não ofereceu resistência, o Timão não teve muito trabalho pela frente. Durante os 90 minutos, foram raras vezes que o Mogi foi ao ataque. Luís Mário, principal jogador do time, esboçou arriscar algo, mas não conseguiu. Geovane, artilheiro da equipe, ainda chegou a mandar uma bola na trave, de cabeça. Mas ficou nisso.

A primeira chance corintiana foi com Tcheco, aos 18 minutos, em chute defendido por Alex Alves. Errando muitos passes, o Timão encontrava  um pouco de dificuldade para criar. Morais e Souza eram os melhores e foram eles que protagonizaram o lance do gol. Aos 33, Morais entortou um marcador na ponta direita e cruzou para a área. Souza aproveitou a bobeira da zaga e estufou a rede.

Começou o segundo tempo e não demorou para Souza fazer mais um. Agora, em jogada pela esquerda de Jorge Henrique, ele completou o passe do companheiro e tocou por baixo do goleiro do Mogi Mirim. O Timão teve outras muitas oportunidades de marcar. O lateral-esquerdo Roberto Carlos, que ainda não balançou a rede desde que foi contratado, tentou em duas cobranças de falta, mas não acertou o alvo em nenhuma delas. 

Se não fez gol, Roberto Carlos deu um de presente para Chicão. Foi dele o passe para o zagueiro ampliar o marcador aos 29 minutos. A essa altura, Souza já tinha sido substituído por Iarley – ele saiu aplaudido pela torcida e deu um caloroso cumprimento em Mano Menezes ao chegar ao banco. Jorge Henrique, que quase fez um golaço de fora da área, também já tinha dado lugar a Defederico. Outro que não estava mais em campo era Eduardo, do Mogi Mirim. Três minutos após entrar na vaga de Luís Mário, o jogador foi expulso por falta violenta.

Com 3 a 0 no placar e com um homem a mais no gramado, os corintianos só esperaram o apito final. Nos últimos minutos, Mano ainda trocou Tcheco por Edu. Do lado do Mogi, a única coisa a comemorar foi uma 'caneta' que o zagueiro Audálio aplicou em Roberto Carlos ainda no primeiro tempo. No intervalo, ele falava com entusiasmo sobre o lance em que colocou a bola entre as pernas do pentacampeão mundial e dizia que não iria nem dormir à noite.

Na próxima rodada, o Corinthians receberá o Rio Branco, sábado, às 19h30 (de Brasília), na Arena Barueri, provavelmente com a volta de Ronaldo. Depois, na quarta-feira, será a vez da tão esperada estreia na Libertadores, contra o Racing (URU), no Pacaembu. O Mogi jogará no domingo, também às 19h30m, contra São Caetano, no estádio Anacleto Campanella.

Fonte: Globo Esporte

 
Outras Notícias
 
11/06/2011 -Borges marca no final e complica o Cruzeiro, que só empata com reservas do Santos
11/06/2011 - Tite tem ataque completo e treina bola parada para enfrentar o Fluminense
11/06/2011 -Muricy lamenta expulsão contra o Cruzeiro, mas absolve meninos do Santos
11/06/2011 - Tite evita falar em antecipar a estreia do Imperador no Timão: 'Cuidado'
11/06/2011 - Real não está disposto a pagar R$ 106 milhões para contratar Neymar

02/06/2011 - Na final! Santos empata com o Cerro com sorte e competência

02/06/2011 -Após classificação, Elano e Neymar embarcam para encontrar Seleção
02/06/2011 -Muricy é atingido por objeto na cabeça: 'Não vai acontecer nada'
02/06/2011 - Corinthians admite que Renan está muito próximo de ser oficializado
02/06/2011 - Timão empresta Edno para a Portuguesa até o final da temporada
Ver todas as notícias

 
www.giginarede.com.br - Todos os direitos reservados © 2009