Lista dos clubes amadores da Baixada Santista
 
 
Santos é tri da Libertadores  
Duelo entre Neymar e Messi  
Muricy mereceu o título  
Neymar faz história na Vila  
Neymar e Ganso até 2015  
Ver todas as notícias  
 
Renan Prates Renan Prates
Timão, na moral
 
Pepe

José Macia Pepe
Bombas de alegria

 

 
Ednilson Valia Ednilson Valia
Amor corintiano
 

Gustavo Grohmann

Gustavo Grohmann
Messi na Copa
 
global Coluna do Leitor
Questão cultural
 
     
 
 
Ver todos os colaboradores
  Jaime Fernandes Regateiro -( Buruga)
 
 

Jaime Fernandes Regateiro (52), mais conhecido por Jaime Buruga, nasceu na cidade de Santos, no dia 02 de abril de 1955. É casado e tem dois filhos: Felipe (23) e Fernanda (20). Iniciou sua carreira futebolística no mirim do Paulistano Futebol Clube da Rodrigues Alves, próximo aos campos da Portuguesinha e do Floresta. Fez parte, também, dos diversos torneios da Gurilândia na A.A. Portuários, da Xavier Pinheiro.

 

Jogou no mirim do Santos Futebol Clube sob o comando de Ernesto Marques e no infantil da A.A. Portuguesa Santista, sob o comando do velho Papa. Foi convidado para participar de um time que marcou época na A.A. Portuários de Santos, sob o comando de Edjard Roberto Ferreira, o popular Ararinha. Time esse que se tornou campeão com a façanha de permanecer todo o campeonato invicto e sem tomar gols, a não ser na final, contra o Santos Futebol Clube comandado pelo querido Chico Formiga.

Logo no ano seguinte Ararinha foi contratado para dirigir o time profissional da A.A. Portuguesa Santista, no campeonato da 2ª. Divisão, e acabou por levar quase todo o time do Portuários, inclusive o Jaime, que havia sido o campeão santista da última temporada. Mas, como corria o sangue varzeano em suas veias, acabou por dar preferência ao futebol de várzea onde foi campeão pelo Vasco do Macuco, de Manduca e Alemão. Pelo seu desempenho junto ao Vasco, foi convidado por Valter Sereno e João Carvalhal a participar de um dos maiores clubes da várzea santista: o XI Santista do Macuco, sendo por diversas vezes campeão santista.

Como era fanático pela bola ainda disputava o Torneio da Amizade, aos sábados a tarde, tornando-se campeão por várias vezes defendendo as cores do Dragão do Macuco. E como era incansável, também se deu ao luxo, a convite do Figurinha da Zona Noroeste, de ser campeão pelo Botafogo da Areia Branca, disputando uma final com o tão famoso Barreiros, do bairro Chinês. Fato memorável em sua carreira foi quando, disputando o JUBAS pela Faculdade de Economia, até então desconhecida por tradição, acabou vencendo as Faculdades de Administração e de Engenharia que eram consideradas grandes favoritas, para fazer a final com a FEFIS.

Nos anos seguintes, foi por diversas vezes campeão de futebol de campo e de salão, desta feita disputando pela Faculdade de Administração de Empresas. Pelo campeonato interno do Saldanha da Gama, um dos mais tradicionais dos boleiros da cidade, jogou pelo Guarani de Nestor e José Carlos Gordo e pela Portuguesa ,do nosso saudoso Valdir Coelho. No futebol de salão jogou pela Ordemac, do Cecil, e a convite da Sabesp acabou por disputar uma final do Torneio Paulista do Interior com a Citrosuco. Hoje participa, todos os sábados à tarde, de um grupo bastante festivo de amigos que existe há 40 anos, na Ponta da Praia, que é o Clube da Ponta.

 

(Clique aqui para ver mais fotos)

   
   
  Voltar
www.giginarede.com.br - Todos os direitos reservados © 2009