|
|
Amigos,
A primeira vista, este clássico parece sem importância. Mas o fato é que São Paulo e Corinthians duelam neste domingo em partida que pode mudar a vida dos dois times no Campeonato Paulista.
O time do Corinthians é bem ajeitado, disciplinado taticamente e que não tem vergonha em jogar como pequeno, com os 11 atrás e apostando nos rápidos contra-ataques.
O São Paulo, por sua vez, é uma equipe tão rápida quanto o Corinthians, mas que não teme se expor e joga agressivamente, impondo seu volume de jogo ao adversário. O Corinthians é mais equilibrado; o São Paulo, mais incisivo.
O problema para os tricolores é a ausência de Lucas. Sem ele, o São Paulo perde o jogador que mais pode desequilibrar no momento e sente muito isso, haja vista a derrota para o Paulista no meio de semana.
Por outro lado, o Corinthians tem Liedson. Por mais que esteja longe do Pacaembu, onde ele gosta de fazer gols, é um atacante que está em grande fase. Se os zagueiros do São Paulo derem bobeira, ele marca.
Não penso que o gol 100 de Rogério Ceni possa colaborar para que o favoritismo penda para um dos lados. Também descarto a ideia de que o gol sirva para acalmar o coração dos são-paulinos em caso de derrota e jejum mantido para os corintianos.
Uma coisa, a meu ver, é certa: a vitória em mais um clássico é tudo que o Corinthians precisa para ganhar a confiança que precisa e acreditar que pode sim ser campeão. Portanto, São Paulo, fica aqui a dica. |