Gênio. Fenômeno. Melhor do mundo. Todas essas palavras estão servindo ultimamente para denominar um cara só: Lionel Messi. Ele, de fato, tem feito de tudo para conquistar os amantes do futebol nos últimos tempos. Mas na opinião deste que voz escreve, ainda falta "algo a mais" para ele ser tudo isso que estão falando, que é um titulo e uma grande atuação na Copa do Mundo.
Pode ser uma opinião um tanto quanto cruel, já que gênios da bola como Zico e Cruyff também não conquistaram um Mundial enquanto vários pernas de pau já fizeram isso, mas é fato de que o Messi do Barcelona ainda está anos luz a frente do Messi da seleção argentina.
Para os que possuem memória curta, o mesmo Lionel Messi que já encantava o mundo em 2006 foi reserva na Copa da Alemanha com uma atuação que não foi lá das melhores. Fica a pergunta: que jogo que vocês lembram que ele tenha ido muito bem com a camisa da Argentina?
Portanto, Messi, para ganhar o respeito dos mais céticos no mundo do futebol (categoria em que eu me encaixo em relação a esse assunto) precisa chegar na Copa da África do Sul e arrebentar, como fez o seu conterrâneo Diego Maradona nos Mundiais que disputou.
E claro que como brasileiro eu não quero que isso aconteça. Mas o mundo do futebol, se isso acontecer, terá mais um gênio em seus quadros. E, principalmente, um gênio que decide a favor de sua pátria, que joga no clube da mesma forma que joga na seleção.
Fale com o colunista: renan_prates@hotmail.com
|