Amigos,
É ainda irritado pelo jogo entre Grêmio e Santos que escrevo essas linhas. Foi um baita jogo, com o resultado merecido. Mas, convenhamos: é inconcebível tomar quatro gols num tempo só, não?
O Mancha é ruim? Claro que é. Mas não adianta apontar um vilão em um jogo que todos acertaram e erraram. O resultado, repito, foi perfeitamente normal e aceitável. O Santos perdeu por um gol e marcou vários fora, o que pode ser decisivo a seu favor.
Na Vila Belmiro teremos Neymar. Lá teremos Ganso, Robinho, Wesley. Só não teremos Arouca, que é um muito bom, mas substituível. Temos plenas condições de vencer o Grêmio.
O principal é entrar com espírito de guerra na Vila Belmiro. Disputar a partida como se fosse uma final. Rachando todas as divididas. Pressionando todas as bolas. Chamando a torcida para jogar junto.
A semifinal da Libertadores de 2007 tem que servir de exemplo. Naquele jogo da Vila, o Grêmio acertou uma bomba com Diego Souza e foi só. Mas o suficiente para avançar para a final. Por isso, qualquer desatenção pode decretar a vaga para eles.
Dorival tem que inflamar os seus jogadores. As besteiras que o presidente do Grêmio disse após o primeiro jogo serão um bom combustível para isso. É certo que quarta-feira que vem teremos o melhor jogo do ano. Espero que com um final feliz.
Fale com o colunista: renan_prates@hotmail.com
|