Antes de mais nada, quero esclarecer algo que o título deste artigo possa deixar em dúvida: fui muito a favor da vitória da chapa da oposição no Santos e gostei do resultado das urnas.
Agora o amigo leitor tem todo o direito de perguntar: por que então você acha que será um ano complicado para o Santos já que o Marcelo Teixeira enfim saiu do poder?
Por isso mesmo, caro leitor. Pelo MT (posso chamá-lo assim?) ter saído do poder.
Pensamento confuso da minha parte?, De maneira alguma.
Explicando melhor: a nova chapa irá descobrir todos os "podres" da gestão anterior. Certamente, o MT irá querer reaver todo o dinheiro que investiu quando foi presidente do Santos de volta.
Não tenho dúvida de que a dívida propagada pelo ainda grupo da situação é muito menor do que a dívida real.
Estou confiante na capacidade deste grupo de empresários que irá comandar o Santos em reaver esta situação. Mas que o amigo leitor não se engane: isso não acontecerá da noite para o dia.
A favor do Santos está o fato de que não precisou cair de divisão para iniciar este processo. Os sócios foram inteligentes o suficiente para dar um basta antes que a situação ficasse insustentável.
Agora tem uma coisa que tem que ficar bem clara: a nova chapa do Santos não vai ter o direito de errar, pois lutou muito por essa "chance única" de mudança. Se isso acontecer, ela correrá o risco de ver em 2012 o grupo do MT voltar nos braços do povo no ano do centenário santista...
Fale com o colunista: renan_prates@hotmail.com
|