O Santos irá encarar neste domingo o São Paulo, no que será o primeiro clássico da equipe praiana na temporada. E, pelo que vem apresentando os dois times até aqui, sou mais o Santos de Robinho na partida da Arena Barueri.
Claro que em jogos como esse vale aqueles chavões de “clássico não tem favorito”, ou então aquele que diz “cada jogo é uma história”, mas o Santos é sim favorito contra o São Paulo, e não digo isso porque sou santista.
O Santos é favorito porque está jogando mais bola. O Santos é favorito porque o São Paulo já assumiu que prioriza a Libertadores desde o início desta temporada. O Santos é favorito porque tem um ataque inspirado e uma defesa regular, enquanto o São Paulo não vem apresentando nem uma nem outra coisa.
Para piorar, Ricardo Gomes admitiu que pode poupar jogadores nesta partida. Dorival Júnior, por sua vez, arma para vir com o que tem de melhor no clássico.
Penso que, de uma forma cautelosa, Dorival deva tirar André para colocar Robinho no ataque, mas talvez essa não seja a melhor alternativa. Sem André Dias (vendido para a Europa) e Alex Silva (sem condições de jogo), a zaga do São Paulo é, no mínimo, comum, e o Santos deve forçá-la para ver se ela ‘entrega’.
Claro que nomes como Dagoberto, Hernanes, Washington e Rogério Ceni não devem nem de longe serem menosprezados, mas o fato é que o momento é muito mais propício ao Santos.
Resta ao time da Vila Belmiro cumprir o seu papel e conquistar a vitória que o deixará mais embalado para realizar uma grande temporada.
Fale com o colunista: renan_prates@hotmail.com
|