Amigos,
A seleção brasileira fará nesta terça-feira contra a Irlanda o seu último jogo amistoso preparatório para a Copa do Mundo da África do Sul. A partida, muito provavelmente, servirá para o técnico Dunga tirar as últimas opiniões de um grupo que está quase fechado.
Na minha modesta opinião, Dunga tem dúvidas nas duas vagas da lateral-esquerda e em uma dos volantes. Além disso, o treinador da seleção poderá, no máximo, mexer em mais uma peça do meio campo e uma do ataque (isso vai depender do desempenho de Ronaldinho e Ronaldo, que na visão do técnico não precisam ser testados).
Como não estou aqui para exercer o papel de Mãe Dinah e tenho liberdade para escrever o que quero nesta coluna, vou me arriscar a montar o que penso ser a seleção brasileira ideal. Citarei os 22 jogadores que para mim iriam para a Copa. Vamos lá:
No gol, Julio Cesar é titular absoluto, por tudo o que fez na seleção. É indiscutivelmente o melhor do mundo na função. Junto com ele, chamaria Victor do Grêmio (principal nome da nova geração) e Marcos do Palmeiras (como ele mesmo justificou, é um cara de grupo. Não irá para jogar, e sim para ajudar no motivacional. Mas se precisar dele, dará conta do recado).
Nas laterais, é indiscutível que Maicon e Daniel Alves têm que ir pela direita. Na esquerda, eu chamaria André Santos e Michel Bastos, apesar de saber que se Roberto Carlos jogar o que sabe merece vaga.
Como volantes, o técnico Renan manteria Gilberto Silva e Felipe Melo da lista de Dunga, e chamaria Hernanes e Pierre. Na meia, Kaká é indiscutível, Elano e Júlio Baptista são muito úteis e eu gosto do Ramires. Mas penso que Ronaldinho TEM que ser chamado, talvez na vaga de Ramires.
Já no ataque, como fã de Ronaldo torço muito para que ele se recupere e faça por merecer uma vaga na Copa do Mundo. Mas se for avaliar o desempenho dos últimos jogos, fica difícil não levar Luis Fabiano, Nilmar, Adriano e Robinho para a Copa. Se Ronaldo se recuperar, no meu time ele iria no lugar do Nilmar. E tenho dito!
Pronto. Já fiz a minha. E você, tem a sua?
Fale com o colunista: renan_prates@hotmail.com
|