No meio em que eu trabalho (jornalismo esportivo), é sabido entre 10 em cada 10 jornalistas que é muito difícil um clube se recuperar prontamente de um fim de uma ditadura. E com o Santos, infelizmente, não será diferente.
Como adiantei na outra coluna antes mesmo da posse da nova diretoria santista, digo e reafirmo que o início do ano não será nada fácil para Luis Álvaro e companhia. Os fatos falam mais do que meras opiniões.
Presidente e o técnico Dorival Júnior já admitiram que o início do ano será de "vacas magras" para as novas contratações. O amigo leitor certamente irá me questionar do tão propagando fundo de investimentos de R$ 40 milhões, mas eu respondo de antemão que por questões burocráticas ele só poderá ser viabilizado daqui a quatro meses.
Para piorar a situação, Luis Álvaro descobriu que salários do elenco estão atrasados e que a gestão Marcelo Teixeira tentou (graças a Deus sem sucesso) antecipar as cotas de TV até do ano de 2011.
Mas pelo menos conseguimos nos livrar de Fabão, Kleber Pereira e Vanderlei Luxemburgo que, por mais que tenham suas qualidades (é sempre bom lembrar que Kleber Pereira livrou o Santos do rebaixamento e o Luxemburgo nos deu quatro títulos), estavam devendo (e muito) na relação custo benefício.
Só aí o Santos economizará pelo menos R$ 1 milhão por mês.
O futuro do Santos será bom ?, certamente que sim ! Mas não para o Campeonato Paulista, pois ainda é muito cedo para sairmos da lama que estávamos. Entretanto, o Santos está no caminho certo. A diretoria é competente e contratou um técnico bom e promissor. Confio que, em breve, o Santos sairá desta situação incômoda e voltará ao lugar que merece.
Fale com o colunista: renan_prates@hotmail.com
|