Lista dos clubes amadores da Baixada Santista
 
 
Santos é tri da Libertadores  
Duelo entre Neymar e Messi  
Muricy mereceu o título  
Neymar faz história na Vila  
Neymar e Ganso até 2015  
Ver todas as notícias  
 
Renan Prates Renan Prates
Timão, na moral
 
Pepe

José Macia Pepe
Bombas de alegria

 

 
Ednilson Valia Ednilson Valia
Amor corintiano
 

Gustavo Grohmann

Gustavo Grohmann
Messi na Copa
 
global Coluna do Leitor
Questão cultural
 
     
 
 
Ver todos os colaboradores
    Valdemar B. Garcia ( Dema)
 
 

Valdemar Barros Garcia, o Dema. Outro amigo e companheiro que faz a diferença. Um volante como poucos. Embora de pequena estatura, em campo se transforma e vira um gigante. Valente, brioso e de uma técnica apurada. Tive a felicidade de jogar ao seu lado por diversas vezes, inclusive fomos campeões juntos jogando pelo LANUS da Vila Mathias, como podem conferir na galeria de fotos.

 

Deminha é muito querido na nossa várzea não só pelo seu futebol, como também pela pessoa participativa e caridosa que é. Não há sequer uma reunião de amigos em que ele não leve um tira-gosto. Na verdade, coitada da D. Joana, sua esposa, que o ajuda nos quitutes. Domingo na várzea sem o Dema, é vaquinha na certa para comprar o mata-fome.

Nasceu na cidade de Santos , em 22 de maio de 1940, casado com Joana Sobrino Limia Garcia com quem tem três filhas, ou melhor, três Marias: Maria Helena, Maria Cristina e Maria Estela. Aposentado da Cosipa destacou-se pela participação nos torneios internos de futebol de campo. Iniciou sua carreira futebolística no infantil do E.C. Tamoyo, no canal 5, ingressando logo em seguida para o Cruz de Malta, onde jogou por dezessete anos. Um fato curioso foi quando servia o exército no 3º BACOS: ele ficou de fora de um jogo decisivo contra o 2º BC de Pelé, Cacalo e Lorico, por insubordinação devido a não querer tomar uma injeção. Resultado da partida 6x1 para o 2º BC. “Ufa! Ainda bem que fiquei de castigo”, disse ele. Ainda hoje, embora se recupere de um problema de saúde, com seus 68 anos de idade, ainda bate a sua bolinha no Grêmio Recreativo 2000 na ADPM, todos os domingos de manhã.

 

Dema

Dema

Dema no time do Cosipăo

Dema e Negreiros

Cosipa - Pintura Quadro

Futsal Cosipa

Dema

Dema e sua filha Estela

Filhas e netas: Mariana, Estela Cristina, Julia e Helena

   
  Voltar
www.giginarede.com.br - Todos os direitos reservados © 2009